Sem vacina, Salvador suspende aplicação da 1ª dose até novo lote chegar

coronavírus
06.07.2021, 14:05:00
Atualizado: 06.07.2021, 14:08:16
(Valter Pontes/Secom)

Sem vacina, Salvador suspende aplicação da 1ª dose até novo lote chegar

Procura hoje foi intensa por parte de pessoas com idades acima do público habilitado

Salvador está com aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 suspensa, anunciou nesta terça-feir (6) a Secretaria Muncipal de Saúde. As doses de vacina chegaram ao fim. 

"A pasta adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina de acordo com o estoque remanescente no município para evitar a formação de grandes filas", diz nota enviada pela SMS.

Contudo, o número de pessoas com idade acima da que era indicada para hoje que foi até os postos gerou transtornos em alguns locais, diz a secretaria. Hoje, 6,4 mil pessoas receberam a primeira dose. A maior parte - 3.648 imunizados - foi de pessoas de faixa etária superior ao público habilitado, que era de acima de 41 anos. Ou seja, eram pessoas que já poderiam ter se imunizado antes.

A secretaria diz que o calendário será retomado assim que receber novo lote de vacinas do governo federal. Por enquanto, a pasta aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde sobre quando serão enviados mais imunizantes à capital.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas