Semana de São João: Último dia de ferry-boat teve movimento intenso

O sistema retorna no dia 28/06, com primeiro embarque às 5h até às 21h30

Publicado em 21 de junho de 2021 às 20:56

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Nara Gentil/CORREIO
. por Nara Gentil/CORREIO

Quem queria passar São João na Ilha de Itaparica através do ferry-boat teve sua última chance nesta segunda-feira (21). Agora, só pela Travessia Salvador-Mar Grande. Por isso, o movimento foi intenso para veículos ao longo do dia, principalmente no período da manhã, na saída de São Joaquim, em Salvador. O serviço funcionou das 5h às 20h nesta segunda.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informou que, em atendimento ao decreto governamental nº 20.544, de 14 de junho de 2021, entre os dias 22 e 27 de junho, semana de São João, estão suspensas as travessias. O sistema retorna no dia 28/06, com primeiro embarque às 5h até às 21h30.

Já a Travessia Salvador-Mar funcionará normalmente durante todo o período de São João, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), conforme resolução da Agência Estadual de Regulação dos Serviço Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia, órgão do Governo do Estado que regula e fiscaliza o transporte hidroviário intermunicipal. 

A operação será iniciada diariamente às 5h na Ilha de Itaparica, e funcionará até as 18h. Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico acontecerá às 6h30 e a última às 19h30. Nesta segunda, entretanto, o horário das 19h30 foi cancelado devido à maré baixa, que impede a atracação dos bancos no Terminal de Vera Cruz. As embarcações ficarão disponíveis a cada hora.