Senac abre inscrições para cursos técnicos em Estética e Guia de Turismo

cartão de ponto
25.11.2019, 05:00:00

Senac abre inscrições para cursos técnicos em Estética e Guia de Turismo


O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Senac Bahia está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Estética e em Guia de Turismo. Ao todo são 65 vagas, sendo que 30 são para estética e o restante para guia. Segundo a Gerente do Centro de Educação Profissional do Senac Aquidabã, Farani Gama,  a média salarial para quem deseja trabalhar na área de beleza varia entre R$ 1.380 e R$ 2.066. No caso do guia de turismo, a renda vai depender das agências.

Para Farani, um dos principais ganhos dos cursos técnicos, além da formação rápida, o que facilita a inserção do mercado de trabalho, é a possibilidade de empreender.

“Muita gente abre seu salão, ou presta seus serviços estéticos visitando suas clientes de maneira muito autônoma. No caso do guia de turismo, Salvador é uma cidade com muito potencial para receber pessoas, principalmente na alta estação”, explica. As turmas têm inicio no mês de abril de 2020. Inscrições e mais informações no site www.ba.senac.br.


VITALMED TEM VAGASPARA APOSENTADOS

O Grupo Vitalmed está com seis vagas abertas na área de vendas para profissionais acima de 60 anos. Entre os benefícios está a contratação no regime CLT, transporte, alimentação e auxílio médio. Os currículos podem ser enviados ao e-mail: rh@vitalmed.com.br.
 


***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais