'Senta aí, macaco': Sabrina denuncia frase racista vinda da produção de A Fazenda 11

em alta
06.11.2019, 07:30:00
Atualizado: 06.11.2019, 07:47:05
(Reprodução/Record)

'Senta aí, macaco': Sabrina denuncia frase racista vinda da produção de A Fazenda 11

Hariany confirmou ter ouvido alguém chamar a amiga de macaco por detrás do vidro; veja vídeo

Antes da prova do fazendeiro, que coroou a miss Sabrina Paiva como a Fazendeira da semana no reality show A Fazenda 11, da Record, na noite desta terça-feira (5), a participante afirmou ter escutado uma ofensa racista de alguém da produção do reality rural da Record. Mais tarde, internautas divulgaram o vídeo (assista abaixo) de momentos antes dos participantes entrarem ao vivo em que é possível ouvir a ofensa racista: ‘Senta aí, macaco’, diz alguém da produção.

Em conversa com Hariany e Andréa Nóbrega, a miss comentou que foi pegar água na cozinha e escutou uma voz vinda do "vidro" que falou "senta aí, macaco". "Eu acho que aquilo foi para mim, de verdade. Eu era a única que estava tomando água. Estava todo mundo sentado, aí eu ouvi alguém dizer: ‘Senta aí, macaco’ e um palavrão”, disse Sabrina. 

Hariany confirmou: "Ele falou sim, senta aí logo, macaco". Sabrina complementou: "Juro, no vidro. Eu não estou surda". Na sequência, a conversa entre elas foi cortada e foi mostrado os peões na sala. No vídeo, é possível ver que alguns peões ficam desconfortáveis e outros aparentam não ligar para o ocorrido. Mais tarde, Sabrina ganhou a prova do fazendeiro em disputa com Andréa e Thayse. 

No Twitter, os internautas logo começaram a cobrar uma atitude da Record para apurar e punir o caso. A hashtag 'Sabrina merece respeito', bem como 'Racismo é crime' se tornaram assuntos mais comentados da rede social.

No perfil oficial de Sabrina, os assessores da miss divulgaram uma nota de repúdio e disseram que vão exigir esclarecimentos da emissora: "Nós assessores da Sabrina Paiva vamos entrar em contato com a produção do programa e vamos EXIGIR esclarecimentos. Não vamos nos calar, pela Sabrina e por todos que sofrem qualquer tipo de preconceito racial. CHEGA!! SABRINA MERECE RESPEITO".

O perfil oficial do participante Rodrigo Phavanello, namorado de Sabrina, também publicou posicionamento: "REPUDIEM SEMPRE ESSE TIPO DE COISA, NAO DEIXEM ISSO PASSAR EM BRANCO! RACISMO É CRIME, SABRINA MERECE RESPEITO".

"Racismo é crime. @recordtvoficial achem o dono dessa voz!", disse um internauta. A assessoria da Record ainda não se manifestou sobre o caso.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medo-de-ter-contato-novamente-diz-professora-intoxicada-por-oleo-em-itapua/
Tailane diz que também abrirá mão de caminhadas na areia da praia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-da-modelo-que-caiu-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia-e-encontrado/
Natural de Jacobina, jovem havia desaparecido em Ponto Novo no último sábado 
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-comprova-faz-aulao-sobre-como-verificar-conteudos-falsos-nas-redes-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/modelo-de-18-anos-desaparece-apos-cair-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia/
Buscas continuam em Ponto Novo; jovem é natural de Jacobina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/astros-das-series-la-casa-de-papel-e-esquadrao-6-vem-ao-brasil/
Netflix confirmou presença dos artistas em paineis na CCXP 2019, no dia 8 de dezembro em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/descarte-de-500-kg-de-petroleo-cru-em-area-ambiental-de-marau-e-investigado/
Prefeitura nega responsabilidade e diz que investiga culpados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-grava-video-com-pedido-de-desculpas-a-torcida-do-bahia/
Atacante causou polêmica após derrota por 3x1 para o Flamengo; veja aqui
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mp-denuncia-policiais-por-abuso-contra-cliente-agredido-na-caixa/
Militares deram 'mata-leão' no empresário Crispim Terral na frente da filha de 15 anos
Ler Mais