Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sequestradores que extorquiram comerciante em Ibipeba são presos

Dupla exigia R$11 mil para liberar a vítima e foi localizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2021 às 19:02

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Dois criminosos foram presos no município de Ibipeba, região da Chapada Diamantina, após sequestrarem um comerciante na última quarta-feira (7). O comerciante é natural de Itaberaba, a 280 km de Salvador.

A dupla exigiu a quantia de R$ 11 mil para liberar a vítima, segundo informações da Polícia Civil. Nas investigações, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) recuperaram o dinheiro e um veículo pertencente à vítima.   

Coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, o delegado Odair Carneiro explicou que, primeiramente, a polícia prendeu um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro.

"Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro”, disse o delegado.

Ainda segundo Carneiro, a dupla relatou que já estava planejando praticar outro delito da mesma natureza nos próximos dias. “Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região”, acrescentou.   

As ações foram coordenadas pelo Draco, com participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin/Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).