'Sereia' aparece durante alagamento em cidade na Escócia

em alta
09.08.2021, 08:55:38
Atualizado: 09.08.2021, 08:58:41
(Foto: Reprodução)

'Sereia' aparece durante alagamento em cidade na Escócia

Imagem viralizou, mas pode representar riscos à saúde humana

As fortes chuvas que atingiram o Reino Unido nos últimos dias provocou prejuízos, mas também cenas curiosas com uma pitada de humor britânico. Um dos casos foi flagrado por um morador de Glasgow, na Escócia, que avistou uma "sereia" pela janela de casa no último sábado (7).

Gavin Millar, que tirou as fotos e as postou no Facebook, disse que mora no último andar de um prédio. Impedido de deixar o edifício por causa da enchente, ele resolveu dar uma olhada na paisagem, quando se deparou com uma mulher fantasiada de sereia que nadava tranquilamente em área alagada.

Em situações semelhantes, o mais "comum" é ver pessoas atravessando a enchente sobre uma prancha de surfe, caiaque ou até jet-ski. Ver uma "sereia" na inundação pegou muita gente de surpresa nas redes sociais. 

Muitos acharam a cena hilária, porém muitos outros manifestaram preocupação com a saúde da mulher, apontando os riscos de nadar em uma água suja, provavelmente com doenças como leptospirose.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas