Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Servidor municipal de Lauro de Freitas que encomendava roubos de veículos é preso

Ele assumiu que tinha encomendado a motocicleta por R$ 1,5 mil e que desmancharia o veículo no fundo do prédio municipal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2021 às 09:06

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação SSP

Um funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) de Lauro de Freitas foi preso, na noite da última segunda-feira (27), após encomendar o roubo de uma motocicleta para comparsas. Dois veículos e uma pistola de brinquedo foram apreendidos com o trio. Os militares patrulhavam no bairro de Pitangueiras, em Lauro de Freitas, quando receberam denúncias de dois homens, armados, na motocicleta modelo CG, placa PJV-4683, e no automóvel modelo Tucson, placa JSO-0858. Os criminosos estavam estacionados na frente da Semdesc.

Durante aproximação, a dupla abandonou os veículos, atirou contra os militares e correu para o fundo da secretaria municipal. Eles acabaram presos e confessaram que roubaram os veículos, no município de Camaçari, e entregariam naquele local. A arma de fogo foi arremessada em um matagal, por um dos assaltantes e não foi localizada.

O servidor da Semdesc, encontrado dentro do órgão, logo após a prisão da dupla, assumiu que tinha encomendado, por R$ 1,5 mil, a motocicleta e contou também que desmancharia o veículo, no fundo do prédio municipal. O trio, os veículos e a pistola de brinquedo, encontrada no carro, foram apresentados, na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) afirmou que o funcionário trabalha como vigilante e se chama Carlos Cezar Silva Araujo Filho. O município afastou o acusado imediatamente. O servidor atuava como agente de portaria noturno na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) há cerca de três meses.