Sete times da Europa estão de olho no zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 09:35

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

As boas atuações do zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, não passaram despercebidas pelos olheiros dos clubes europeus, que buscam novos talentos no Campeonato Brasileiro. Assim como o meia Ramires, do Bahia, Lucas atraiu olhares de clubes de diversos países, com profissionais vindo a Salvador especificamente para observar o jogador do Leão.

Entre os mais interessados em contar com ele já em 2019 estão o Sevilla, o Valência e o Bétis, da Espanha; o Benfica, de Portugal; e o Shakhtar Donetsk e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Observadores do Atlético de Madrid, que também se interessou por Ramires, também vieram conferir o futebol de Lucas Ribeiro de perto. O zagueiro tem contrato com o Leão até 2021.

Paulo Carneiro em alta Quem estava no setor de cadeiras do Barradão na derrota para o Atlético-PR, sábado (17), presenciou uma cena e tanta: enquanto a torcida de um lado ofendia o presidente Ricardo David, no setor mais privilegiado o argumento era que a única solução para o momento seria a volta de Paulo Carneiro. O ex-dirigente, que deixou o Leão em 2005, após o rebaixamento à Série C, perdeu as duas últimas eleições: uma como candidato, em 2016, e a outra como diretor de futebol da chapa que tinha Manoel Matos pleiteando a presidência, em 2017.

Nada de vídeos próprios em 2019 Com intensa interação de seus torcedores, as assessorias de comunicação de Bahia e Vitória utilizam vídeos próprios para mostrar, através das redes sociais, os gols e melhores momentos dos jogos das equipes no Campeonato Brasileiro - principalmente quando atuam em casa. O tricolor usa imagens feitas do alto, enquanto o Leão registra com uma câmera atrás do gol de ataque. No entanto, a prática não será mais possível em 2019, já que está proibida pela Rede Globo, detentora dos direitos de imagem da Série A. Por outro lado, a gigante de comunicação permitirá que os clubes usem as imagens oficiais, por meio de um link disponibilizado pela Globo para que eles alimentem suas plataformas digitais.

Ednaldo em defesa dos estaduis O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi nomeado pela CBF para coordenar um grupo de trabalho em prol dos campeonatos estaduais. A ideia é discutir medidas para que os estaduais sobrevivam nos próximos anos. O grupo vai discutir medidas para que os torneios se adequem ao calendário nacional sem que se choquem com outras competições regionais e até internacionais.

BR Foot Mídia afirma que baianos não são sócios A BR Foot Mídia, empresa que adquiriu a transmissão da Série A para o exterior, entrou em contato com o CORREIO para reforçar que Fausto de Abreu Franco e Alexandre Martins Powell, empresários radicados na Bahia, não são sócios da companhia, e, sim, diretores contratados. Os sócios permanecem anônimos.

Aroldo Moreira na Juazeirense Após deixar o time sub-20 do Bahia, em fevereiro, o técnico Aroldo Moreira foi anunciado como novo comandante da Juazeirense. O treinador já teve experiências em equipes profissionais e terá a missão de comandar o Cancão de Fogo no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil e na Série D em 2019.