Shaylon e Edson vão reforçar o Bahia contra o Cruzeiro

e.c. bahia
01.11.2019, 15:01:00
Atualizado: 01.11.2019, 17:56:25
Edson vai se juntar ao elenco do Bahia em Belo Horizonte; Ronaldo está suspenso (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Shaylon e Edson vão reforçar o Bahia contra o Cruzeiro

Jogador do time sub-23 pode estrear com a camisa tricolor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O grupo do Bahia vai ganhar dois reforços para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (3), às 19h, no Mineirão. O meia Shaylon e o volante Edson, que faz parte do time sub-23, vão se juntar ao elenco em Belo Horizonte.

A dupla foi chamada por Roger após o Bahia perder os volantes Gregore e Ronaldo para o duelo. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e vão desfalcar o tricolor na cidade mineira.

No sábado (2), o Bahia fará o único treino antes de enfrentar o Cruzeiro. Roger Machado não confirmou o time que inicia a partida, mas a tendência é que Edson seja titular ao lado de Flávio, já que eles são os únicos disponíveis para o setor. A outra opção seria Elton, que se recupera de uma cirurgia no joelho e não tem condições de jogo.   

Aos 21 anos, Edson chegou ao Bahia em abril para fazer parte da equipe de aspirantes, treinada por Dado Cavalcanti. No primeiro semestre ele disputou o Campeonato Potiguar pelo Globo.

“Só Deus sabe o quanto eu espero essa oportunidade. Não é da forma que a gente queria, mas temos que estar preparados para situações como essa. Sabia que isso poderia acontecer e venho trabalhando firme para, se o professor optar por mim, estar bem para ajudar o Bahia a sair com o triunfo lá em Belo Horizonte”, disse o jogador.

Sobre suas características, Edson afirmou que gosta de jogar de primeiro volante, mas pode atuar mais à frente se for do desejo de Roger. "Regularmente eu treino mais de primeiro volante, mas caso ele (Roger Machado) precise que eu atue um pouco mais à frente, vou estar preparado também", continuou ele.

Edson já foi relacionado por Roger para outras partidas do Campeonato Brasileiro, mas nunca deixou o banco de reservas. Caso seja o escolhido do treinador, o jogador vai estrear com a camisa do Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas