Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Shoppings de Itabuna também poderão funcionar por drive thru

Prefeitura publicou decreto com as regras para funcionamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2020 às 11:07

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

A prefeitura de Itabuna permitiu a reabertura de shoppings center na cidade para funcionamento na modaalidade de drive thru. Em decretado publicado na segunda-feira (18), as regras foram definidas. O município é o segundo com mais casos de coronavírus na Bahia, com 638 confirmados, atrás apenas de Salvador.

A compra deve acontecer de maneira eletrônica, mas o cliente pode pagar na entrega, em um guichê alocado no estacionamento. Os shoppings devem cumprir várias exigências para evitar aglomerações, garantindo a segurança de funcionários e clientes.

O shopping pode ter até 15 guichês de no máximo 3 metros quadrados, distanciando-se pelo menos dois metros um do outro. Só será permitido um funcionário em cada guichê, usando máscara, luvas e com acesso a álcool em gel. Esse funcionário não pode ser de um grupo de risco à covid-19.

Os pontos de coleta da compra não podem ter exposição, estocagem ou armazenamento de produtos, com ofertas de outros itens além dos que foram comprados pelos clientes.

Somente veículos terão acesso ao estacionamento e não será possível desembarcar. O cliente deve usar máscara de proteção facial e deve ficar no máximo por 15 minutos no estacionamento, determina o decreto.