Shoppings de Salvador apostam até em colônia de férias para atrair consumidor

Centros comerciais tentam superar queda nas vendas após festas de final de ano

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Para não ficar atrás das praias, museus e cinemas, os shoppings estão mirando nos pequenos para acertar o bolso dos papais. A estratégia da maioria para driblar o cenário econômico de retração do primeiro mês do ano é realizar ações destinadas às crianças, que estão de férias escolares. 

Transformar visitantes em compradores é o objetivo dos donos de shoppings e a estratégia parece estar dando certo: a projeção da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é de crescimento de 6% nas vendas comparadas com o ano passado. 

De acordo com o presidente da Abrasce, Edson Piaggio, as ações já são uma tradição dos shoppings por conta da necessidade das lojas de queimar os estoques. Dentre as atividades desenvolvidas pelos centros comerciais da Bahia está a colônia de férias com mais de 600 m² disponibilizada em pleno Shopping da Bahia. No Center Lapa, um dos principais atrativos para a criançada é um parquinho montado entre as lojas. A criançada tem aproveitado, enquanto os pais analisam as promoções. Enquanto as crianças brincam, os adultos aproveitam as promoções no Center Lapa (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Já o Shopping Barra aposta no preço. A promoção Lavagem do Barra traz ofertas com mais de 50% de desconto, de hoje até domingo (7). O Shopping Bela Vista ganhará o Gamebox, deste sábado (6) até o dia 5 de março. Uma área de 190 m² contará com brinquedos integrados para crianças de até 1,40m. 

No Salvador Shopping, as crianças irão ganhar o parque Marsha e o Urso, que se divide em seis atrações, incluindo lago de bolinhas, arvorismo, escorregadores, cenário para fotos e espaço para brincar de piquenique. Para os pais, o shopping traz o Festival Volta às Aulas, com um mix de lojas especializadas, dentre livraria, papelaria, calçados, mochilas e acessórios. 

O Salvador Norte Shopping conta com o Circo de Bolinhas para crianças de até 11 anos, área baby e atividades diversas entre 12 de janeiro e 18 de março. O Shopping Paralela já está em promoção com descontos de até 50%, enquanto o Shopping Cajazeiras está com um Karaokê para animar os consumidores. 

O Piedade traz a Liquidação Passou Comprou até este sábado com descontos de até 70%. Por fim, o Itaigara tem atrações para a criançada com parquinho infantil do Tio Paulinho e bailinhos de Carnaval.