Shoppings de Salvador ficam lotados na tarde deste domingo

salvador
23.12.2018, 20:35:00
Atualizado: 23.12.2018, 21:16:52
Corredores ficaram cheios (Foto: Gil Santos/ CORREIO)

Shoppings de Salvador ficam lotados na tarde deste domingo

Boa parte dos soteropolitanos deixaram compras de Natal para última hora

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem deixou para comprar o presente de Natal na véspera da festa precisou ter paciência. Alguns shoppings centers tiveram uma tarde de domingo de corredores cheios. As lojas de departamentos de roupas, calçados e cosméticos foram as mais procuradas pelo público hoje (23), mas, apesar do vai e vem intenso nos corredores, os clientes carregavam poucas sacolas.

A aposentada Idalice Nunes, 68 anos, levou o neto Rafael, 13, para comprar o tênis que o menino estava esperando desde outubro. “Ele me pediu um sapato novo, mas não dava para a gente comprar no dia das crianças. Prometi que iria comprar no Natal e trouxe ele hoje para escolher o que ele quiser”, contou a idosa.

O menino disse que teve dúvida entre três modelos, mas acabou ficando com o que cabia melhor no orçamento. “Minha avó podia pagar esse e eu gostei dele. É paloso”, contou sorridente.

Praça de alimentação ficou lotada (Foto: Gil Santos/ CORREIO)

A praça de alimentação ficou lotada e a fila para subir na roda gigante e para falar com o Papai Noel deu voltas no segundo piso do Shopping da Bahia. No Salvador Shopping não foi diferente. As lojas de fast food estavam com filas que se estendiam pelos corredores e era difícil encontrar mesas disponíveis.

O cinema, que geralmente fica lotado aos domingos, estava pouco movimentado no final da tarde nos dois estabelecimentos comerciais. Não havia nem fila para comprar os ingressos. Crianças eram maioria e o bom velhinho precisou de fôlego para atender tantos pequenos.

Muitas crianças foram ao shopping neste domingo (Foto: Gil Santos/ CORREIO)

O movimento de clientes agradou os comerciantes. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) a festa deste ano deve registrar de crescimento nas vendas de 3% na comparação com 2017.

Neste domingo os shoppings estenderam o horário de funcionamento, mas quem vai deixar para comprar o presente amanhã precisa correr porque os estabelecimentos vão encerrar as atividades mais cedo que o normal, por volta das 18h.Confira!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas