Show de Ivete Sangalo no Yatch previsto para 2 de fevereiro será antecipado

ronaldo jacobina
30.09.2017, 08:23:00
Atualizado: 30.09.2017, 10:27:49

Show de Ivete Sangalo no Yatch previsto para 2 de fevereiro será antecipado

O show de Ivete Sangalo, marcado para o dia 2 de fevereiro, no Yacht Clube da Bahia, será antecipado. O comodoro Marcelo Sacramento está negociando uma nova data com a produção da artista. Para a data que celebra Iemanjá, quem se apresentará em seu lugar, na tradicional feijoada, será o cantor Saulo. 

Saulo substituirá Ivete na festa de Iemanjá do Yatch Clube (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)


Rita Assemany volta ao cinema ao lado de Marjorie Estiano  

Uma matriarca aristocrática do sertão pernambucano que segue à risca as leis da etiqueta. A tirana Dona Dulce é a personagem da atriz Rita Assemany no filme Entre Irmãs, dirigido por Breno Silveira, que estreia em todo o país no dia 12 de outubro. No ano passado, a baiana passou três semanas em Recife e encarou uma maratona de filmagens que, segundo ela, foi de muita ação e pouco ensaio.

Rita Assemany no filme Entre Irmãs, de Breno Silveira (Foto: Vitor Jucah / Divulgação)

“Era um set alegre, leve e amoroso. Breno é um diretor seguro e, por isso mesmo, deixa espaço para o ator criar”, conta a atriz que já foi dirigida por cineastas como Walter Salles Júnior (Abril Despedaçado), Iberê Carvalho (O ultimo cine drive-in), dentre outros. No longa, Rita interpreta a sogra da personagem da atriz Marjorie Estiano. “São atores incríveis e um belo roteiro. Estou ansiosa para ver o resultado”, conclui a atriz que está no seu quinto trabalho no cinema. 

Palco Brasil retorna com Fernanda Takai, Zélia Duncan e Paulo Miklos

A terceira edição do Palco Brasil, evento criado pela produtora cultural Fernanda Bezerra, vai reunir mais três nomes que participaram da cena pop-rock brasileira dos anos 1980 e 1990: Fernanda Takai (27 a 29 de outubro), Zélia Dunkan  (3 a 5 de novembro) e Paulo Miklos (10 a 12 de novembro), na Caixa Cultural Salvador. A proposta, diz Bezerra, é promover uma experiência intima da platéia com o artista, fazendo um show permeado de memórias e músicas que marcaram uma época.

Fernanda Takai: em outubro na Caixa Cultural (Foto: Bruno Senna/Divulgação)

Baby Beef “importa” chef da Inglaterra para jantar especial

A baiana Luciana Berry, radicada em Londres, e finalista do MasterChef inglês, chega a Salvador hoje para comandar, no dia 7 de outubro, às 19h30, um jantar harmonizado no Baby Beef Alvarez. A chef, que já cozinhou para o príncipe Harry, da Inglaterra, já traz na bagagem o cardápio que inclui carnes e frutos do mar. As reservas já podem ser feitas no restaurante. 
 

Paul McCartney exige chef vegetariano, água de coco e pipoca de micro-ondas 

Como todo astro pop mundial, Paul McCartney tem das suas exigências. O ex-Beatles, que se apresenta em Salvador na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro, terá a sua disposição um chef vegetariano para atendê-lo 24 horas por dia, durante toda a turnê brasileira que envolve o trabalho de mais 300 pessoas por apresentação. Além dele, todo o seu staff deve seguir a mesma linha de alimentação. A produção solicitou, aqui na Bahia, 450 refeições vegetarianas para a equipe. Já no cardápio do mega star, deverá constar ainda 15 jarras de água de coco, frutas tropicais, chocolate amargo e pipoca de micro-ondas. Para fechar a lista de exigências, McCartney, que deve atrair 50 mil pessoas ao estádio baiano, determinou que todos os parelhos de ar-condicionado - do hotel e do camarim - permaneçam desligados todo o tempo. 

Paul McCartney exigiu um chef vegetariano  (Foto: Mary McCartney/Divulgação)


Porto de Salvador será palco de balada eletrônica

Sucesso total de público na Bahia, o selo de festas Sollares volta à capital baiana no dia 24 de novembro. Desta vez, a balada vai acontecer no Porto de Salvador, na Cidade Baixa, no clima de White Party com todos de branco. A festa eletrônica, que teve a última edição baiana no Alto do Andu com produção de Rodrigo Smith, ainda não definiu o line up. Até agora, apenas a badalada dupla de DJs Chemical Surf, formada pelos irmãos brasileiros Lucas & Hugo Sanches, está confirmada. 

Chemical Surf, dupla de DJs formada por dois irmãos brasileiros (Foto: Divulgação)

Música infantil na Flica
O violonista Gabriel Macedo, neto de Osmar Macedo, do trio Armandinho Dodô & Osmar, enveredou pela literatura infantil. Durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira, ele apresentará seu trabalho de musicalização infantil, no dia 7 de outubro, às 17h, no espaço Magia das Histórias, montado pelo Grupo Odebrecht.  O músico vai cantar e contar a história da Menina que Comia Livros, acompanhado de uma banda e dos atores Patrick Gouveia e Caroline de Jesus. 

Vou de bike
Eduardo Bahiana, sócio da Soul Dila, inventou mais uma ação para sua marca focada na sustentabilidade. A entrega de camisas à clientela passa a ser feita de bicicleta em alguns bairros da capital baiana.


Mais uma atriz baiana na tela da Globo
A baiana Telma Souza está no elenco da próxima novela global das 21h, O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. A artista, que foi do Bando de Teatro Olodum e é formada em Historia vai encarnar a manicure Ivanilda. Esta não é a primeira vez da atriz em produções da TV Globo. Ela trabalhou na novela Gabriela e na série Ó Paí Ó.

Telma Souza: baiana na Globo (Foto: Divulgação)

Em defesa do Velho Chico

Targino Gondim tornou-se um defensor das águas do Rio São Francisco, onde se banhou tão logo começou a andar. Junto com Roberto Malvezzi, “Gogó”, teólogo paulista, o cantor, compositor e sanfoneiro gravou uma série de seis vídeos, que ele dispara pelo WhatsApp a centenas de seus contatos que depois são reproduzidos pelo Brasil afora. Ao som da sua sanfona, o artista narra textos de Gogó, seu parceiro musical, alertando sobre o perigo das grandes obras, especialmente das transposições, e pede a revitalização do Rio São Francisco e cuidados com o Cerrado e com a Amazônia. Os vídeos podem ser vistos, também, na sua página no Facebook.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas