Só deu Brasil na final em Moscou

Por Gabriel Rodrigues, de Moscou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A final da Copa do Mundo , disputada no domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, foi entre França e Croácia, mas no entorno da arena parecia mesmo que era jogo da Seleção Brasileira. Muitos brasileiros estiveram presentes na decisão e fizeram uma grande festa antes de a bola rolar. Para completar a folia, a canção Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, foi a mais tocada pelos DJs. No estádio, a torcida era pela seleção croata. Deu até pra ouvir gritos coletivos de ‘Croácia’, em português mesmo. Brasileiros fizeram a festa no entorno do estádio Lujniki (Foto: Gabriel Rodrigues/CORREIO) E se tem brasileiro...

Tem baiano no meio. A torcida baiana também marcou presença na final da Copa do Mundo. O grupo Baianos na Copa, que seguiu toda a campanha do Brasil no Mundial, também marcou presença no último jogo do torneio. Eles estavam confiantes de que o time Tite chegaria na final. Não deu.

História que se repete

O torcedor francês mais supersticioso com certeza vai comparar o título conquistado pela França no domingo (15) ao de 1998. Isso por um detalhe: a seca de gols de Giroud. O atacante do Arsenal terminou o Mundial sem balançar as redes adversárias e se igualou ao também campeão do Mundo Stéphane Guivarc’h.  Guivarc’h era a referência do ataque francês na Copa de 98, mas não balançou as redes na trajetória do primeiro título da equipe. Na decisão contra o Brasil, os gols foram marcados por Zidane, duas vezes, e Petit.

Teve até invasão em campo

Durante o segundo tempo da final, o árbitro precisou parar a partida quando quatro torcedores fantasiados invadiram o campo. As imagens não foram exibidas no telão do estádio e foram cortadas na transmissão oficial. O grupo punk feminista Pussy Riot assumiu a autoria da invasão do gramado.

O 'cacau' caiu

A decisão da Copa teve muita festa antes da partida e nas arquibancadas. Mas, durante o jogo um outro som chamou a atenção: o das trovoadas e relâmpagos. A previsão meteorológica para ontem em Moscou era de chuva de granizo e rajadas de vento de 60 km/h. Mas o ‘cacau’ só caiu mesmo durante a premiação.