SO+MA vai inaugurar sede em Periperi e trocará materiais recicláveis por pontos

salvador
18.02.2019, 17:00:00

SO+MA vai inaugurar sede em Periperi e trocará materiais recicláveis por pontos

Inauguração acontece nesta quinta-feira (21)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta quinta-feira (21), às 10h, Salvador vai inaugurar a primeira unidade nordestina da Casa SO+MA, que ficará na Praça da Revolução, em Periperi, no subúrbio Ferroviário de Salvador. O programa é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

O so+ma vantagens, que já funciona em São Paulo há quatro anos, é uma espécie de programa de fidelidade. Os participantes trocam materiais recicláveis por pontos, que podem ser trocados por benefícios, como cursos profissionalizantes, produtos e itens da cesta básica.

Foto: Divulgação

Todos os interessados podem se cadastrar no programa de forma gratuita. Basta comparecer à unidade instalada na Praça da Revolução. “Queremos estimular a mudança de comportamento e mostrar que as boas atitudes geram oportunidades, como se capacitar, por exemplo. Aliado a isso, estimulamos a reciclagem”, comenta Claudia Pires, fundadora da SO+MA.

Todos os materiais recicláveis serão coletados pela COOPERGUARY, cooperativa localizada no bairro. A expectativa do projeto é arrecadar 4,5 toneladas de resíduos no primeiro semestre de 2019 e aumentar em 30% a renda do centro de reciclagem.

"É importante ressaltar que recebemos apenas resíduos e não lixo”, pontua Gabriela Tiemy, sócia da SOLOS, startup responsável pela operação do programa na cidade.   


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas