Sobrevivente de tragédia, Alan Ruschel deve voltar aos campos semana que vem

Futebol
22.07.2017, 16:15:00
Atualizado: 22.07.2017, 16:18:20

Sobrevivente de tragédia, Alan Ruschel deve voltar aos campos semana que vem

Segundo site, Chapecoense queria que retorno fosse em amistoso contra Barça, mas jogador quer voltar em Chapecó

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Chapecoense confirmou que Neto não retorna ao futebol este ano, mas agora prepara a volta de Alan Ruschel aos gramados. Segundo o Uol, o lateral pode voltar ao time já na terça-feira (25), pela Copa Sul-Americana. Se isso não ocorrer, Alan deve jogar no domingo (30), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

(Foto: AFP)

Neto e Alan são dois dos sobreviventes do acidente que matou 71 pessoas com o avião da Chapecoense em novembro do ano passado, quando o time seguia para uma partida na Colômbia. 

Para comissão técnica e departamento médico da Chape, o lateral já está completamente recuperado. Agora, ele vai brigar por uma vaga no time de Vinícius Eutrópio. 

Alan não confirma a data do retorno, mas diz que está 100%. "O clube tem um cronograma comigo e estamos seguindo a risca isso. As coisas estão dando certo. Ainda não sabemos em qual jogo será, temos que conversar ainda sobre isso. Assim que o Vinicius voltar nós vamos conversar. Mas eu já estou pronto para jogar", diz.

O jogador passou por vários testes de resistência. A preocupação é para que sua volta ao futebol seja segura, sem correr risco de novas lesões. Ele tem intensificado os treinamentos e já voltou às atividades normais ao lado de colegas de elenco. "Claro que há ansiedade para a volta. Ver meus companheiros jogando faz com que eu queira voltar o quanto antes. Mas como sempre falei, eu preciso respeitar o meu corpo e todo o processo de recuperação", afirma. 

Ele diz que havia um plano da Chape para que ele voltasse a jogar dia 7 de agosto, em amistoso contra o Barcelona, na Espanha. No entanto, o lateral diz que prefere voltar aos campos em partida em Chapecó, "pois a torcida e a comunidade merece". 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas