SSP contabiliza 215 flagrantes de crimes eleitorais na Bahia

bahia
15.11.2020, 23:26:00
Atualizado: 15.11.2020, 23:31:27
(Foto: Divulgação)

SSP contabiliza 215 flagrantes de crimes eleitorais na Bahia

Compra de votos, boca de urna, transporte de eleitores, abuso de autoridade e desobediência estão entre as ocorrências

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 215 crimes eleitorais no estado, até as 19h deste domingo (15). Entre as ocorrências, registradas na capital e no interior, estão compra de votos, boca de urna, transporte de eleitores, abuso de autoridade e desobediência. Em Salvador não houve flagrante.

Ao todo, a polícia registrou 219 casos nos municípios do interior e cinco crimes eleitorais na Região Metropolitana de Salvador. Os autores foram apresentados à Justiça Eleitoral.

A operação contou com as polícias Militar, Civil e Técnica, além dos Bombeiros e forças federais e municipais (Foto: Divulgação)

Equipes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, de forças federais, municipais e organizações privadas seguem acompanhando a apuração. As instituições atuam de forma integrada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no prédio operacional da Secretaria da Segurança Pública. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas