SSP monitora Nordeste de Amaralina após informações sobre briga de facções

salvador
26.01.2020, 12:17:00
Atualizado: 26.01.2020, 12:17:52

SSP monitora Nordeste de Amaralina após informações sobre briga de facções

Suspeito foi morto após trocar tiros com policiais neste domingo (26)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Cápsulas de balas recolhidas na Santa Cruz, após confronto entre PMs e bandidos (Foto: Divulgação/SSP)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) monitora o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após informações que circulam nas redes sociais sobre uma guerra entre traficantes rivais nos bairros da região. Segundo a assessoria da pasta, até a manhã deste domingo (26) não havia sido detectada nenhuma anormalidade na área.

Os relatos davam conta de vários homens armados nas ruas, com principal concentração numa área da Chapada do Rio Vermelho.

Apesar da informação sobre normalidade, um patrulhamento tático das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, também na manhã deste domingo, terminou com troca de tiros entre policiais e bandidos, além de arma, drogas e estojos de fuzis encontrados também na manhã deste domingo. Um suspeito acabou morto.

Segundo a SSP, materiais estavam com integrantes de uma quadrilha envolvida com tráfico, homicídios, corrupção de menores e roubos na região.

A situação ocorreu quando PMs passavam pela área do Areal, na localidade da Santa Cruz, e perceberam um grupo armado. 

“Os criminosos atiraram e, após confronto, um deles acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu”, diz nota da SSP.

Foto: Divulgação/SSP

No local foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 26 trouxas de maconha, 15 pinos com cocaína, 55 reais em espécie e, no chão, estojos de fuzil. 

"As equipes continuam na localidade, atuando 24 horas, durante toda a semana. Informações sobre os traficantes que fugiram podem ser enviadas para os telefones 190 ou 3235-0000 (Disque Denúncia da SSP)”, conclui comunicado da SSP.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais