Assine

Sub-20: Vitória lamenta invasão de campo e cobra punição a rival


 

Final do Brasileiro da categoria acabou em briga no Barradão

  • Da Redação

Publicado em 19/10/2018 às 13:01:00
Atualizado em 19/04/2023 às 01:17:05
. Crédito: Fábio Menotti / Palmeiras

O Vitória lamentou as cenas ocorridas no final do jogo contra o Palmeiras, na decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, em que o Leão foi goleado por 4x1, na noite de quinta-feira (18), no Barradão. Em nota, o clube se posicionou contra a invasão de campo protagonizada pelos seus torcedores e cobrou punição ao atacante Wesley, do time paulista.

O jogador palmeirense, que é soteropolitano, comemorou o quarto gol fazendo o mesmo gesto do créu que o meia Vinícius, do Bahia, havia feito durante o primeiro Ba-Vi do ano, em fevereiro, que iniciou uma briga generalizada entre os atletas.

Assim como aconteceu entre os profissionais, os jogadores da equipe júnior rubro-negra não gostaram da dancinha de Wesley e houve confusão. Na sequência, o campo foi invadido por torcedores, que acabaram contidos pela Polícia Militar ainda no gramado. Wesley foi expulso.

O árbitro Ricarle Batista relatou os acontecimentos na súmula, na qual informou que torcedores arremessaram latas e copos em direção ao jogador palmeirense e também que encerrou a partida após sete minutos de confusão "por falta de segurança e devido à confusão generalizada, e procedimentos contrários à disciplina por parte dos clubes e torcedores".

Vitória e Palmeiras farão o jogo de volta da final no dia 25, no Allianz Parque, em São Paulo. O Leão precisa golear por quatro gols de diferença ou por três gols, desde que seja com placar a partir de 5x2.

Leia na íntegra a nota oficial do Vitória:

“O Esporte Clube Vitória lamenta a invasão de torcedores ao gramado do Barradão na partida contra o Palmeiras, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizada nesta quinta-feira (18). Torcedores foram identificados e as medidas para este tipo de caso foram tomadas.

O Vitória repudia profundamente a postura do atleta do Palmeiras que, após o gol da sua equipe, comemorou com gestos obscenos diante da torcida rubro-negra, gerando um clima de hostilidade no jogo de ida da final. O futebol não pode ser palco para falta de respeito e violência. O futebol é uma ferramenta que transforma vidas, inclusive de jovens que estavam em campo na noite de quinta-feira (18). O Clube espera que, desta vez, haja punição para o ato de desrespeito à Instituição e a sua torcida.

Por fim, o Vitória repudia a invasão de campo de um funcionário do Palmeiras (ao lado do segurança da equipe), como relatado em súmula, que empurrou um funcionário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para, em seguida, forçar o portão de acesso e invadir o gramado na tentativa de acabar com o jogo”.