Sub-23 do Bahia vence o Bahia de Feira em amistoso no Fazendão

e.c. bahia
29.12.2019, 17:44:00
Atualizado: 29.12.2019, 19:06:05
Autor do único gol da partida, Saldanha foge da marcação do zagueiro (Foto: Marcelo Malaquias/CORREIO )

Sub-23 do Bahia vence o Bahia de Feira em amistoso no Fazendão

Matheus Saldanha marcou o único gol do duelo no Fazendão

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O time de aspirantes do Bahia venceu mais um desafio na preparação para a disputa do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (29), o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti bateu o Bahia de Feira, atual vice-campeão do Baianão, por 1x0, em amistoso realizado no Fazendão. Com gol de Matheus Saldanha.

Assim como fez no jogo-treino contra um combinado de atletas e ex-atletas, Dado Cavalcanti usou uma equipe diferente em cada tempo. A ideia era dar minutos e observar os atletas.

Na primeira etapa, o Esquadrão formou com: Fernando; Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Caio Mello; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.

Com mais posse de bola, o Bahia dominou o primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos Gabriel Esteves teve boa chance, mas parou na trave.

A mesma sorte Jair não teve aos nove minutos. Gustavo fez belo lançamento. A defesa do Tremendão dormiu e Saldanha entrou livre e só tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o tricolor.

O Bahia teve a chance de fazer o segundo depois que Lepu construiu boa jogada pela direita e cruzou para Gabriel Esteves. Livre, o atacante mandou para fora.

A melhor chance do Bahia de Feira no primeiro tempo foi em contra-ataque puxado por Deon. O atacante ex-Bahia invadiu a área livre, mas demorou para fazer o passe e perdeu boa oportunidade.

No segundo tempo o Bahia voltou com um time renovado, mas criou poucas chances. O duelo ficou pegado, com muitas faltas.

Já nos minutos finais o duelo chegou a esquentar entre os atletas das duas equipes, mas o pessoal do 'deixa disso' apaziguou as coisas.

A estreia do Bahia no Campeonato Baiano será no dia 15 de janeiro, contra a Juazeirense, em Janeiro, às 21h30. Já o primeiro jogo em casa será no dia 19, um domingo, contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/influenciadora-baiana-sthe-matos-volta-a-alfinetar-ex-abner-te-espero-no-tribunal/
Uma semana após polêmica com bebê, ex-casal continua brigando na web
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nadal-grava-video-para-grupo-que-esta-confinado-em-sua-academia/
Tenista abriu o espaço para a quarentena de jovens alunos, jogadores e funcionários
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carro-pega-fogo-perto-do-antigo-centro-de-convencoes-veja-video/
Corpo de Bombeiros esteve no local e incidente não deixou feridos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/danca-com-caixao-em-funeral-viraliza-na-web-veja-meme-feito-em-gana/
Brincadeira circula nas redes sociais e ajuda a aliviar tensão da quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais