Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Subestação da Coelba na Federação tem explosão, e bairro fica sem luz

Empresa diz que está averiguando o que aconteceu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2022 às 13:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Uma explosão aconteceu na subestação da Federação da Coelba no início da tarde deste sábado (12). Moradores  do entorno registraram chamas no prédio. Com o incidente, o bairro ficou sem energia.  Moradores de regiões próximas, como Rio Vermelho e Garcia, também relatam falta de luz. Cerca de 1h depois, a energia foi restabelecida em alguns pontos.

A Coelba diz que está averiguando o incidente e equipes já estão no local para verificar as possíveis causas do incêndio. O trabalho é para normalizar a situação dos clientes afetados no menor tempo possível. Não houve feridos. (Foto: Reproduçao) Uma moradora que vive próxima à subestação diz que a explosão aconteceu por volta de 12h30, mas chovia e trovejava na hora, o que abafou o barulho. Logo em seguida faltou energia no apartamento. A luz só retornou por volta de 13h40. "Achei que tivesse faltado luz por causa da chuva", diz. Depois, a moradora viu a fumaça vindo da subestação.

Vídeo de Valma Silva, do G1 Bahia

Em nota enviada às 14h, a Coelba informou que normalizou cerca de 96% dos clientes afetados pelo desligamento na Subestação Federação através de manobra remota na rede elétrica." A distribuidora mantém equipes no local analisando as possíveis causas da ocorrência e atuando para restabelecer o fornecimento para todos os consumidores", diz o comunicado.