Subúrbio Ferroviário tem troca de tiros entre facções rivais

Disputa por território do tráfico causou troca de tiros. Baixada de São Jorge é ocupada por inúmeras viaturas da PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2021 às 22:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O Subúrbio Ferroviário viveu momentos de violência na noite desta quinta-feira (11). A PM confirmou uma troca de troca de tiros entre facções. Dezenas de viaturas da Polícia Militar estão na região onde ocorreu o troca de tiros.Guerra por território

De acordo com informações da 18° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a disputa por território de tráfico resultou em confronto entre duas facções rivais no bairro de Periperi.  Segundo a companhia, a facção "Bonde do Maluco" tentou tomar o território que seria controlado pela facção "Comando Vermelho", o que resultou em uma intensa troca de tiros, que começou por volta de 20h.

O confronto ocorreu na localidade conhecida como Baixada São Jorge, que fica entre os bairros de Colinas e Mirantes de Periperi. A PM ainda informou que os traficantes estavam armados com munição de alto calibre, como fuzis e pistolas 663, além do uso de binóculo de infravermelho. Até o momento, não foram registrados feridos por conta desse confronto.PM nesga informação da Companhia Diversas viaturas se deslocaram para a região da Baixada São Jorge. Em registros recebidos pelo Correio é possível ver ao menos dez viaturas de Companhias Independentes e do Batalhão de Choque estão na região.

Nesta sexta (12), a Polícia Militar também afirmou que, diferente do que foi informado por policiais da 18ª CIPM, não houve PM baleado no bairro de Plataforma. A informação que teria se espalhado em grupos de mensagens de policiais levou dezenas de viaturas para a região.