Suspeita de estelionato é presa pela polícia em Feira de Santana

Segundo a SSP, mulher alugava casas e apartamentos; depois, vendia a terceiros como se fosse a dona

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2021 às 13:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Suspeita de aplicar golpes em Feira de Santana, uma mulher foi presa no último sábado (29), no município, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos local. De acordo com a Secretaria da Segurança do Estado (SSP-BA), a mulher alugava imóveis para praticar os crimes. 

Com os dados e imagens das propriedades, ela fazia falsas vendas das casas e apartamentos para terceiros, como se fosse a dona. Só neste mês, quatro vítimas registraram boletins de ocorrência golpe. 

Em alguns dos casos, o verdadeiro proprietário só descobria o que havia acontecido quando o aluguel não era pago. Assim, quando os donos iam até a casa, encontravam outras pessoas - os terceiros que compravam os imóveis com a suspeita de estelionato. 

Após colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher foi abordada pela polícia na BR-324, nas proximidades de Feira de Santana, e levada à unidade especializada. 

"Ela não mora em Feira. Fica rodando pelo estado, dando voltas. Já sabíamos a placa do carro em que ela estava e viemos monitorando o veículo desde Porto Seguro. Quando chegou aqui, abordamos", declarou o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.