Suspeito de 6 homicídios, líder do tráfico em Mata de São João é preso

bahia
22.06.2021, 11:22:32
Atualizado: 22.06.2021, 11:29:30
(Divulgação/SSP-BA)

Suspeito de 6 homicídios, líder do tráfico em Mata de São João é preso

Jovem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22) durante operação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Apontado como um dos líderes  do tráfico de drogas na região de Mata de São João, um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22), durante operação das Polícias Civil e Militar. Ele também é apontado como o esponsável por seis homicídios.

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, delegado Euvaldo Costa dos Santos, o homem tinha atuação no entroncamento do município e possuía mandado de prisão por homicídio. “Ele já era um dos nossos alvos investigados há uns dois anos e já tinhamos conhecimento da sua co-autoria em um homicídio que aconteceu no dia 12 de junho”, disse. 

Segundo a polícia, ele estava escondido na casa de um parente e tinha uma pistola calibre 380, dois carregadores e diversas munições. Ele foi encaminhado para a DT, com apoio de equipes das 36ª e 53ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/ Dias D’Ávila e Mata de São João).

“Continuamos com esse apoio e suporte, além de unir esforços com a nossa co-irmã, a Polícia Civil”, contou o comandante da 53ª CIPM, tenente-coronel Maurício Botelho. 

Além do mandado cumprido, o homem também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. “Estamos realizando os procedimentos judiciários e ele ficará a disposição da Justiça”, concluiu o delegado Euvaldo.

Participaram da ação cerca de 50 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) – DTs de Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Cajazeiras, Deam de Brotas e Deltur – além de militares da 36ª e 53ª CIPMs.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048