Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeito de 6 homicídios, líder do tráfico em Mata de São João é preso

Jovem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22) durante operação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2021 às 11:22

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Apontado como um dos líderes  do tráfico de drogas na região de Mata de São João, um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22), durante operação das Polícias Civil e Militar. Ele também é apontado como o esponsável por seis homicídios.

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, delegado Euvaldo Costa dos Santos, o homem tinha atuação no entroncamento do município e possuía mandado de prisão por homicídio. “Ele já era um dos nossos alvos investigados há uns dois anos e já tinhamos conhecimento da sua co-autoria em um homicídio que aconteceu no dia 12 de junho”, disse. 

Segundo a polícia, ele estava escondido na casa de um parente e tinha uma pistola calibre 380, dois carregadores e diversas munições. Ele foi encaminhado para a DT, com apoio de equipes das 36ª e 53ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/ Dias D’Ávila e Mata de São João).

“Continuamos com esse apoio e suporte, além de unir esforços com a nossa co-irmã, a Polícia Civil”, contou o comandante da 53ª CIPM, tenente-coronel Maurício Botelho. 

Além do mandado cumprido, o homem também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. “Estamos realizando os procedimentos judiciários e ele ficará a disposição da Justiça”, concluiu o delegado Euvaldo.

Participaram da ação cerca de 50 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) – DTs de Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Cajazeiras, Deam de Brotas e Deltur – além de militares da 36ª e 53ª CIPMs.