Suspeito de atear fogo em casal no Porto da Barra é preso em hotel no Dois de Julho

Homem teve desentendimento com vítimas, que estão com mais de 90% dos corpos queimados, dias antes do crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 19:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nara Gentil/CORREIO

Equipes da 14ª Delegacia Territorial (Barra) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (17), o suspeito de atear fogo em um casal, no final da tarde de segunda (16), no Porto da Barra, área turística e um dos pontos mais movimentados de Salvador. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou que através de investigações intensas, os policiais encontraram o suspeito em menos de 24 horas após o ocorrido. A titular da 14ª Delegacia, Mariana Ouais Tebaldi, explicou que foram apreendidos vasilhames de combustível e roupas queimadas no local onde ele vivia. “Ele foi localizado em um hotel, no Largo Dois de Julho, onde havia se hospedado usando nome falso”, relatou a delegada.Ainda segundo a polícia, o homem de 39 anos, que também está com queimaduras no corpo, tem várias passagens por arrombamentos, furtos, roubos e tráfico de drogas na região da Barra. 

A investigação ainda revelou que o crime foi motivado por vingança. “Apuramos que ele teve um desentendimento com a vítima há alguns dias e ameaçou atear fogo nele”. O crime foi tipificado como tentativa de homicídio e o suspeito ficará à disposição da Justiça.

Vítimas em estado gravíssimo O casal que teve fogo ateado contra seus corpos segue internado na Ala de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) e em estado gravíssimo. Edilson Souza, conhecido como Rasta, e Ana Paula Franzoni estão com queimaduras em 90% e 92% de seus corpos, respectivamente. Foto: Nara Gentil/Arquivo CORREIO Ana Paula está entubada na UTI do hospital, ainda inconsciente. Por sua vez, Edilson chegou ao hospital consciente, sabendo do próprio nome e está sedado, respirando por ventilação mecânica enquanto aguarda uma vaga de Terapia Intensiva após ter passado por um procedimento cirúrgico.

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) está acompanhando o caso e disponibilizou assistentes sociais e psicólogos, que estão no HGE. A pasta garantiu que, assim que o casal se restabelecer fisicamente, todo suporte social será ofertado para que deixe a situação de vulnerabilidade e reconquiste a autonomia.

Ainda segundo a pasta, após busca nos registros foi constatado que as duas vítimas nunca aceitaram vagas nas unidades de acolhimento disponíveis em Salvador.