Suspeito de liderar tráfico de Valéria é preso em condomínio de Buraquinho

Traficante tinha documentação falsa de Sergipe, o que tem sido recorrente e está sendo investigado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2017 às 23:05

- Atualizado há um ano

(Foto: Divulgação)Um suspeito de tráfico foi preso na quinta-feira (1º) em um condomínio em Buraquinho, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Fábio nascimento dos Santos, o Fabão, é apontado como um dos líderes do tráfico em Valéria. Ele também controlava a venda de drogas na localidade de Antártica, na divisa do Castelo Branco com Vila Canária.

Na casa de Fabão, a polícia encontrou cerca de meio quilo de maconha e documentos falsos. Ele tinha mandado de prisão preventiva por porte e posse ilegal de arma de uso restrito e foi preso por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

"O que nos chamou a atenção foi o fato de constarem nos documentos o estado de Sergipe como o local de nascimento do traficante. Muitas identidades e habilitações falsas apreendidas pelo Draco, nos últimos meses, apresentam a mesma informação. Estamos investigando isso também", afirmou o delegado Marcelo Sansão, durante coletiva nesta sexta-feira (2).

A polícia já tinha tentado prender Fabão no final de abril, em uma fazenda em Acajutiba, sem sucesso. Na época, foram apreendidos um rifle, um revólver calibre 38 e duas pistolas no local. Fabão foi autuado em flagrante por tráfico e uso de documentos falsos.