Suspeito de roubar celular é espancado na Barra

Homem foi agredido com pedrada na cabeça e socos no corpo

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 08:15

- Atualizado há um ano

Um homem de 28 anos, identificado como Anderson Araújo da Cruz, foi espancado no bairro da Barra na madrugada deste domingo (16), após ter roubado o telefone de uma transeunte.

De acordo com registro do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), ele foi agredido fisicamente com uma pedra na região da cabeça e por socos em todo o corpo, por populares. O furto teria ocorrido na Rua Marquês de Caravelas, umas das principais vias do bairro.

A Polícia Militar informou que policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra-Graça) encontraram "um homem caído ao solo com sinais de linchamento" enquanto fazias rondas ela região. Testemunhas contaram aos policiais que o homem havia praticado roubos no local.

Apesar do termo 'linchamento' - que indica morte da vítima - o homem sobreviveu ao espacamento. O local foi isolado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado. Depois, Anderson foi socorrido pela equipe para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso é investigado pela 14ª Delegacia (Barra).