Suspeito de roubo é espancado por populares no Imbuí

Confusão aconteceu na região das barracas

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 08:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um homem que estava praticando assaltos na noite desta segunda-feira (24) na Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí, foi agredido por populares. Henrique Elton Rodrigues Guimarães, 18 anos, foi encontrado com vários ferimentos por policiais dentro de um estabelecimento comercial na região das barracas do Imbuí. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado  (HGE), Henrique estava assaltando na companhia de mais duas pessoas em um carro de modelo de HB20, quando, por volta das 22h30, foi surpreendido por populares. 

"Foi uma agonia e um corre-corre. Começou a ter tiro e o povo foi pra cima dos caras. Os outros conseguiram fugir de carro, mas o que ficou acabou tomando bastante porrada", conta um morador do Imbuí que presenciou a ação dos populares. 

Ainda de acordo com o boletim, policiais militares da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar ( Boca do Rio) faziam rondas no bairro quando escutaram barulhos de tiros. Ao se aproximarem do local, os PMs foram informados por populares que um homem que estava praticando assaltos estava ferido dentro de um estabelecimento. 

Henrique foi socorrido por uma viatura e encaminhado para o HGE. Com ele, a PM encontrou um revólver de calibre 38 carregado de munição. Não há informações sobre os outros dois suspeitos que estavam na companhia dele.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier