Suspeito de sequestrar e matar vizinho por vingança é preso

Segundo polícia, ele matou vizinho acusando-o de roubar R$ 17 mil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2017 às 19:54

- Atualizado há um ano

O suspeito de matar o vizinho em Pau Miúdo no ano passado foi preso nesta terça-feira (11) pela Polícia Civil, na Via Expressa, região da Caixa D'Água. Osvaldo Rocha Viana, 54 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto pela morte de Synval de Oliveira Pimentel. Ele já havia sido preso anteriormente em setembro do ano passado pelo crime.(Foto: Divulgação)Segundo a Polícia Civil, Osvaldo sequestrou e espancou o vizinho até a morte por acreditar que ele havia furtado R$ 17 mil de sua garagem. Com ajuda de dois homens ainda não identificados, ele sequestrou Synval da porta de casa, na Rua das Pedreiras, em maio do ano passado. Synval foi visto pela última vez ao ser colocado no porta malas de um carro. O corpo do pedreiro foi encontrado no ano passado na Estrada do Cia. 

Antes do crime, segundo familiares da vítima, Synval estava sofrendo ameaças de morte por parte do vizinho. Ele chegou a prestar queixa contra Osvaldo na 2ª Delegacia (Liberdade) por calúnia, difamação e ameaça. 

Osvaldo foi encaminhado ao Centro de Observação Penal (COP), na Mata Escura. Ele vai responder homicídio qualificado, com ocultação de cadáver. A polícia agora trabalha para identificar e encontrar os outros dois suspeitos.