Suspeito é morto pela PM durante perseguição em Candeias

Policiais faziam operação, quando houve abordagem a grupo de homens armados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2018 às 15:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um suspeito de ligação com tráfico de drogas e homicídios foi morto nesta quinta-feira (7) pela Polícia Militar em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Identificado somente como Púia, ele tentou fugir de uma abordagem policial e se escondeu em uma casa no bairro do Sarandi. Segundo a PM, quando ficou encurralado, ele atirou nos policiais e foi morto quando estes revidaram.

A morte aconteceu durante uma ação da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias). Batizada de Operação Varredura, a ação apreendeu armas, munições, drogas e placas de coletes.

Durante as diligências, os policiais viram um grupo se comportando de modo estranho e, quando foram abordar os suspeitos, eles se espalharam e fugiram. (Foto: Divulgação) Na fuga, Púia entrou em uma residência e foi perseguido por alguns PMs. De lá, ele atirou na direção dos policiais. No revide, acabou baleado, afirma a PM. O suspeito foi levado ao Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos.

Com Púia, a PM apreendeu um revólver calibre 32, um par de placas de colete balístico, uma capa preta com emblema de uma empresa de segurança, quatro munições e maconha. Ele era suspeito de ter paticipado de um atentado que terminou com mortos e feridos no bairro de Nova Candeias, na terça passada.