Suspeitos de matar PM durante assalto em Camaçari são presos

bahia
07.11.2019, 17:12:00
Atualizado: 07.11.2019, 17:12:45
Gilvan (sem camisa) e Leonardo (camisa vermelha) estavam no bairro de Santa Maria (Foto: Divulgação/ PC )

Suspeitos de matar PM durante assalto em Camaçari são presos

Vítima estava de folga e almoçando quando foi surpreendida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um homem morreu e dois foram presos, nesta quinta-feira (7), suspeitos de terem matado um policial militar durante um assalto em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na segunda-feira (4).  Os presos foram identificados pela polícia como Gilvan Alisson Rebouça Araújo, de 19 anos, e Leonardo da Silva Ferreira, 22. O morto é Cid Ronaldo Carvalho da Paz Júnior, cuja idade não foi divulgada.

Os suspeitos estavam no bairro de Santa Maria quando foram surpreendidos pelos policiais. A Polícia Civil informou que houve confronto e que durante o tiroteio Cid Ronaldo foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam no local 51 pinos de cocaína e 28 pedras de crack. O material foi enviado para perícia.

Cabo Renato Medeiros estava de folga (Foto: Simões Filho Online)

Em nota, a Polícia Civil afirmou que Gilvan foi o autor do disparo que matou o policial. Ele e Leonardo estão custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari), à disposição da Justiça. O trio foi localizado durante uma operação de policiais da 18ª Delegacia em conjunto com equipes do 12ª Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Na segunda-feira (4), o cabo Renato Santana Medeiros estava de folga quando decidiu ir a um restaurante, em Camaçari. Ele almoçava no local com frequência. Por volta das 12h, dois bandidos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles começaram a furtar os pertences dos clientes, e quando se aproximaram do PM, ele reagiu.

Renato foi baleado durante o tiroteio e foi socorrido por policiais militares para o Hospital Geral de Camaçari. Ele não resistiu aos ferimentos. Os bandidos conseguiram fugir.

Cabo Medeiros, como era conhecido na corporação, era lotado no 12º Batalhão e integrava há 20 anos o quadro funcional da PM. Ele era casado e deixou uma filha.

Até o início de novembro de 2019, 8 policiais militares já foram assassinados, sendo um em serviço, cinco de folga e dois eram da reserva. No ano passado, foram 2018 PMS mortos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gari-tem-moto-furtada-logo-apos-saber-da-morte-da-mae-nao-faz-isso-comigo/
André Araújo gravou vídeo emocionado pedindo devolução de veículo que usa para complementar renda; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lei-aldir-blanc-pagamento-de-renda-mensal-deve-ficar-a-cargo-dos-estados/
Já os subsídios previstos para os espaços devem ser administrados pelos municípios; verba é federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais