Tailândia proíbe barcos na praia de Maya Bay para proteger corais

turismo
28.02.2018, 07:31:07
Atualizado: 28.02.2018, 07:36:13
Tailândia proíbe barcos na praia de Maya Bay para proteger corais (Foto: Lutz/Flickr-Creative Commons)

Tailândia proíbe barcos na praia de Maya Bay para proteger corais

Proibição é válida para época da baixa temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governo da Tailândia vai proibir barcos de atracar em uma das praias mais famosas do mundo: Maya Bay, na ilha de Koh Phi Phi. Os barcos serão proibidos de parar na ilha entre os meses de junho e outubro, época de baixa temporada na ilha.

A decisão, que já havia sido tomada em relação a outras ilhas do país, é para proteger os recifes de corais. Grande fluxo de embarcações e ação dos turistas são apontadas como as principais causas de destruições.

Na alta tamporada, mais de 5 mil turistas desembarcam por dia na praia. Maya Bay se tornou destino internacionalmente conhecido após o filme A Praia, de 2000, dirigido por Danny Boyle, baseado no livro de Alex Garland, e estrelado por Leonardo DiCaprio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas