Taxista é esfaqueado por passageiro após tentativa de assalto na Pituba

salvador
19.10.2019, 18:38:00
Atualizado: 19.10.2019, 18:38:47

Taxista é esfaqueado por passageiro após tentativa de assalto na Pituba

Passageiro pediu dinheiro ao taxista, que negou e reagiu à abordagem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O taxista Mário Villas Boas, 38 anos, foi esfaqueado e ficou ferido na madrugada deste sábado (19), após reagir a uma tentativa de assalto na Pituba. O caso aconteceu nas proximidades das ruas Miguel Navarro y Cañizares e Almirante Carlos Paraguassú de Sá, próximo ao Colégio Oficina, pouco antes das 5h da manhã. 

Segundo informações da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Villas Boas pegou a corrida com o passageiro identificado como Marcel da Silva Vieira nas imediações do Hospital Aliança, por volta das 4h30. Minutos depois, Marcel teria anunciado um assalto com uma faca peixeira e pedido dinheiro ao taxista. Como Mário reagiu ao assalto, os dois homens começaram a brigar, entraram em luta corporal e ambos ficaram feridos. 

"Quando Mário falou que não ia dar o dinheiro, o passageiro pegou a faca. Nesse momento, começou uma luta corporal. Mário conseguiu controlá-lo, mas mesmo assim recebeu facadas e teve mais de dez mordidas, entre outros ferimentos", afirma o presidente da AGT, Denis Paim, que esteve com o taxista ferido por volta das 6h no Hospital Geral do Estado (HGE).

A faca e um celular foram apreendidos com Marcel
(Foto: Divulgação/AGT)

Ainda conforme a AGT, a Polícia Militar chegou por volta das 5h e levou o taxista e o passageiro para o HGE. O autor da tentativa de assalto teve voz de prisão decretada em flagrante. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes após o atendimento no HGE para o esclarecimento do fato.

"Ferido, Mário não tinha condições de conduzir o veículo e os policiais levaram", acrescenta Paim. Ainda de acordo com o presidente da associação, 26 taxistas foram assaltados em Salvador só em outubro. Desses, dois teriam sido esfaqueados e 12 tiveram carros levados. Em setembro, 46 taxistas foram assaltados na capital baiana.

Em nota, a PM informou ao CORREIO que policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pituba) foram acionados por volta das 4h55 após informações de uma "confusão" na Rua Almirante Carlos Paraguassú de Sá. "Quando chegou ao local, a guarnição flagrou dois homens brigando na via pública. Ambos foram detidos pela guarnição, conduzidos até o Hospital Geral do Estado (HGE) e posteriormente apresentados à Central de Flagrantes", diz a nota.

A Polícia Civil investigará o fato.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais