Taxistas: mortes, assaltos e roubos cresceram durante a pandemia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A nossa série com os taxistas de Salvador continua. Nesse episódio, tratamos da violência com a qual convivem esses trabalhadores, vítimas de assaltos e roubos de veículos frequentes. E que cresceu durante a pandemia.

Seis taxistas já morreram em Salvador, vítimas da violência, em 2020. Num dos casos mais marcantes, Leonardo Prazeres, de 37 anos, foi alvejado com vários tiros quando tentava fugir de um assalto em São Cristóvão, em maio.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Com o crime à solta e menos pessoas nas ruas, os taxistas ficaram visados pelo assaltantes. Quem ajuda os motoristas nesse momento de dificuldade? Como estão as investigações dos assassinatos?

Nesse podcast, conversamos com Harlem Ouais, advogado criminal que atende a Associação Geral de Taxistas (AGT).

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber