Taxistas oferecem até 50% de desconto nesta segunda (30)

salvador
29.10.2017, 15:59:29
(Arquivo CORREIO)

Taxistas oferecem até 50% de desconto nesta segunda (30)

Promoção foi pensada depois que motoristas de apps privado ameaçaram paralisar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os taxistas vão oferecer descontos de até 50% nas corridas, nesta segunda-feira (30). A promoção foi pensada depois que motoristas de aplicativos de transporte privado ameaçaram paralisar as atividades, nesse mesmo dia, contra o projeto de lei que regulamenta a atividade. A matéria será votada nesta terça-feira (31), no Senado Federal. A Uber nega que haverá interrupção no serviço.

O porta voz da Comissão de Taxistas, João Adorno, contou que um ônibus com 42 profissionais vai sair de Salvador, na tarde deste domingo (29), com destino a Brasília. Os trabalhadores vão acompanhar a votação em loco. Ele destacou também que os descontos oferecidos nesta segunda serão dados de acordo com a plataforma usada para pedir as corridas.

"É importante frisar que os descontos de 20% são oferecidos pelas cooperativas de táxis, e as rádios; Já os aplicativos de táxi oferecem de 30% a 50%, então, caso um cidadão dê com a mão para um profissional na rua, esse taxista não está obrigado a oferecer as promoções. Ele pode fazer isso, mas não é obrigado", afirmou.

Adorno disse que a categoria é a favor do projeto de lei porque acredita que com a regulamentação a concorrência será mais igualitária. As promoções desta segunda-feira valem para qualquer horário e local da cidade. Atualmente, Salvador tem 7,2 mil táxis e 15 taxistas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas