TCU desmente Bolsonaro após fala sobre mortes por covid-19 'infladas'

brasil
07.06.2021, 18:50:00
Atualizado: 07.06.2021, 18:55:22

TCU desmente Bolsonaro após fala sobre mortes por covid-19 'infladas'

'Não há informações em relatórios do tribunal', afirmou órgão, após comentário

O Tribunal de Contas de União (TCU) desmentiu a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que mortes por covid-19 no Brasil, segundo o órgão, teriam sido infladas em 50% a mais do que o real. "O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje", afirmou a instituição em uma publicação nas redes sociais.

(Reprodução/Twitter)

Nesta segunda-feira (7), o presidente afirmou a apoiadores que as mortes por covid-19 haviam sido infladas, e que a informação tinha base em números do TCU.

"O relatório final, que não é conclusivo, disse que em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União", disse o líder nacional. 


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas