Tem cabelo fino? Conheça a máscara capilar que fará ele engrossar

Feita à base de gelatina, essa receita é recomendada para quem está sentindo que o cabelo fica cada dia mais ralo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2018 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Cabelos com fios finos costumam ser quebradiços e sensíveis. Isso é motivo de incômodo para quem gosta de mudanças capilares, como tinturas e descolorações. Se você é uma das pessoas que sofre com isso, a notícia é boa: tem jeito. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Feita à base de gelatina, essa receita é recomendada para quem está sentindo que o cabelo fica cada dia mais ralo e gostaria de tentar engrossar os fios.

Compartilhada pela youtuber Julia Doorman, conhecida por divulgar tratamentos capilares milagrosas, a fórmula, além de engrossar o cabelo, promete hidratá-los.

Para o cabeleireiro Alberto Alves, a fórmula pode até funcionar, mas só pela presença do abacate. "É a única coisa nessa receita que eu realmente acredito que funciona. O abacate é muito bom para o cabelo, tem o composto de vitaminas A, B, D, E, além das proteínas, magnésio, ferro e ácido fólico, que são super interessantes para os fios e reparam muitos danos. A gelatina incolor, cientificamente, não traz nenhum benefício. No entanto, o óleo de abacate tem componentes muito ricos".

Confira:

Ingredientes 1 colher de sopa de máscara reconstrutora 1 colher de chá de óleo de abacate ou babosa 1 colher de sopa de gelatina incolor 100 ml de água

Preparo Hidrate a gelatina com a água e aqueça no microondas por 40 segundos. Adicione o óleo vegetal e a máscara reconstrutora. Misture bem. Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a máscara mecha por mecha, massageando bastante. Se você tem cabelo seco, aplique a máscara perto da raiz. Se o seu cabelo for mais oleoso, aplique apenas no comprimento. Faça um coque, coloque uma touca térmica e aguarde 15 minutos  Enxágue com água.

Fórmula para o cabelo crescer Já imaginou uma receitinha caseira que faz seu cabelo crescer bem mais que o normal? Pois é isso que promete a indiana Prachi (nome por trás do canal 'Super Wow Style', com mais de 830 mil inscritos no YouTube). Segundo o relato dela, a receita - feita com ingredientes naturais! - deixa as madeixas crescerem de 30% a 40% mais rápido. Prachi e seu cabelão: receitinha caseira (Foto: Reprodução/Instagram) Prachi é tão confiante na sua mistura que lançou até um desafio: pediu que as seguidoras fizessem a receita e respondessem se deu certo. E os resultados foram positivos!

A indiana diz que a receita é de família. Para fazê-la, você precisará de óleo de coco, óleo de rícino, vitamina E, folhas de aloe vera (nossa babosa) e duas tigelas (uma grande e uma pequena).

Corte as folhas de aloe vera e depois as esmague com um garfo, até formar um gel. Esfregue a folha no couro cabeludo e massageie o gel na raiz do cabelo. Em uma tigela pequena, coloque uma colher de sopa de óleo de rícino, duas de óleo de coco e a cápsula de vitamina E. Extraia o óleo e, na tigela maior, misture com água quente. Não coloque o óleo diretamente no fogo ou no microondas, pois pode pegar fogo. É preciso esquentar a água antes.

Após cinco minutos, aplique a mistura no couro cabeludo usando as pontas dos dedos. Deite-se em um sofá e massageie suavemente a cabeça por três minutos. “Isso é muito importante para aumentar a circulação sanguínea, o que facilita o crescimento dos fios”, fala Prachi. Depois, faça uma trança apertada no seu cabelo e durma. A receita da indiana inclui óleo de coco e folhas de aloe vera (Foto: Reprodução/Instagram) No dia seguinte, é só lavar. De acordo com a youtuber, é possível perceber a diferença no comprimento muito em breve.

Ela não explicou a frequência com que o tratamento deve ser feito. Mas, nos comentários, muita gente comentou positivamente. “Eu tentei esse método exatamente como ela explicou e funcionou” contou uma. “Eu fiz duas vezes por semana durante um mês e meu cabelo cresceu de 4 a 5 dedos em cerca de três meses“, falou outra. “Eu usei esses produtos e funciona como mágica”, garantiu uma terceira.

Olhar profissional A receita da indiana pode até estar funcionando, mas o cabelereiro Alberto Alves conta que o tratamento milagroso que está fazendo os cabelos das indianas crescerem tanto não é nada além de um bom cuidado com os fios. "Esses ingredientes, oléo de coco, de rícino, babosa são altamente usados há bastante tempo por nossas mães, avós...", comenta o profissional. "Inclusive fazem parte de inúmeros produtos de beleza", complementa.

Alberto diz que os cabelos funcionam como as unhas e os dentes. "A nutrição dele vem de dentro para fora", aponta. Sendo assim, não é exatamente o uso de algo externo que pode ajudar tanto no crescimento quanto na beleza dos fios. No entanto, Alberto lembra que o cuidado com os cabelos é a melhor forma de deixá-los plenos. 

"Boa assepsia, contar com a ajuda de bons profissionais, tanto cabelereiro quanto dermatologista, evitar usar água com muito cloro, tudo isso ajuda", conta Alberto. Ele ainda indica que, caso a água seja muito rica em cloro, vale a pena ferver antes de usar na lavagem. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: