Tema da redação do Enem é 'invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil'

brasil
21.11.2021, 14:06:00
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Tema da redação do Enem é 'invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil'

Prova teve o menor número de inscritos desde 2005

O tema da redação desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio é: 'Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil'. A prova acontece neste domingo (21), quando 3,1 milhões de candidatos fazem o primeiro dia de avaliação, com questões de Ciências Humanas, Linguagens e a redação. 

Divulgado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em seu perfil no Twitter, o tema proposto é o mesmo para quem faz o Enem na versão digital. Neste primeiro dia, os participantes têm até 19h para terminar o exame.

Esta edição do Enem teve o menor número de inscritos desde 2005 - 3.109.762 pessoas. O segundo dia de provas está marcado para o próximo domingo (28).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas