Tempo real: tudo que está rolando nesta sexta-feira de Carnaval

carnaval
01.03.2019, 13:30:00
Atualizado: 02.03.2019, 00:36:21

Tempo real: tudo que está rolando nesta sexta-feira de Carnaval

Segundo dia oficial da folia teve Anitta, La Fúria, Psirico, Claudia Leitte, Léo Santana e Saulo na Barra; Campo Grande teve Harmonia do Samba, Cortejo Afro, Olodum, Sarajane e Olodum

Veja tudo o que aconteceu no segundo dia de folia em Salvador:

Acompanhe todas as notícias do Carnaval

***

Carnaval nos bairros: programe-se!

Com a madrugada chegando e os camarotes começando a ferver, o CORREIO finaliza a cobertura do segundo dia de Carnaval. Mas, antes, divulgamos a programação completa do Carnaval nos Bairros. Neste sábado (2), cinco bairros da capital já recebem uma extensa programação de shows, que segue até a terça-feira (5). No total, serão sete localidades: Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Plataforma, Boca do Rio, Periperi e Pau da Lima. Ao todo, elas recebem mais de 100 atrações, distribuídas ao longo dos quatro dias. Nomes como Psirico, Duas Medidas, Ana Mametto, Adão Negro, Attooxxa e La Furia estão confirmados. Os shows começam sempre às 19h e duram entre 1h e 1h30. Confira aqui a programação completa.

Ana Mametto, Márcio Victor, La Fúria e Duas Medidas estão entre as atrações
(Fotos: Arisson Marinho/CORREIO)

***

Vai ter turnê dos 'gigantes' em maio!

Em coletiva de imprensa no camarote da Skol, o cantor Léo Santana deu detalhes do encontro que fará junto com Tony Salles e Xanddy. "Fizemos alguns encontros. Teve o DVD do Parangolé, na Arena Fonte Nova; o último ensaio do Harmonia; e o último Baile da Santinha. Vai ser um evento incrível. Vamos ser os três em um palco só. Vai ser um 'pagode de mesa', só bem mais organizado, lá na Arena Fonte Nova. A ideia é ser tipo uma turnê - levar isso para o Brasil. Obviamente, vamos ter que ver a agenda de todos e, se conciliar, levar para alguns lugares do Brasil", antecipou.

Por volta das 00h, o gigante Léo Santana dá entrevista na sala de imprensa do Camarote Skol Puro Malte, onde ele faz show logo mais
(Foto: Fábio Couto/Divulgação)

E Festival de Pagote depois do Carnaval!

Mais cedo, quem também prometeu que vai movimentar a capital baiana durante o ano é o cantor Márcio Victor. Ele anunciou um Festival de Pagode para depois do Carnaval. Segundo ele, o evento vai reunir diversos nomes do estilo, desde os mais famosos até aqueles que estão começando. Entre os confirmados já estão Ed City e Igor Kannário. "E outros que vão chegar junto como Léo Santana, Xanddy. Vamos trazer música e oportunidade para o povo do gueto. O pagode é quem comanda o Carnaval de Salvador", disse Márcio Victor.

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

***

O craque está em Salvador!

O jogador de futebol Neymar Jr. está na capital baiana. Ele, que já circulava pela cidade do Carnaval nesta quinta-feira (28), despistou a todos ao postar um clique em seu Instagram na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O craque apareceu nesta sexta-feira (1º) no badalado Camarote Salvador, em Ondina, mas não quis dar entrevista. Vale lembrar que a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do atleta, também está na capital baiana - ela curte o Bloco das Poderosas, comandado pela carioca Anitta, ao lado de personalidades como Hugo Gloss, Carlinhos Maia e Júlia Faria.

(Foto: Ali Karakas/Divulgação)

O cantor Alexandre Peixe fará um show no Camarote Salvador logo mais, pela primeira vez. “Já fiz shows em outros camarotes, mas esse aqui é um dos mais cobiçados, tem uma estrutura incrível, então estou muito feliz. Fiz até um role pra conhecer tudo”, falou.

(Foto: Francisco Dumont/Divulgação)

Enquanto isso...

Artistas animam o espaço Devassa Puro Malte Tropical no Camarote Villa Mix. Confira abaixo quem faz parte desse time.

Jeniffer Nascimento: atriz e cantora, que venceu a última edição do Popstar, se diverte no Camarote Villamix, a convite da Devassa
(Foto: Divulgação)

'Estar no carnaval de Salvador é um sonho realizado!', disse a atriz Aline Dias, que está acompanhada do também ator, Rafael Cupello, com que é casada
(Foto: Divulgação)

'Muito feliz de estar no carnaval de Salvador, muito animada! Amo sertanejo e adoro dancar axé então não poderia estar num lugar melhor', afirmou a atriz Talita Younan
(Foto: Divulgação)

Galã Raphael Vianna também está no camarote...
(Foto: Divulgação)

***

Solange Couto: de volta a Salvador

Batendo ponto no Carnaval de Salvador há 22 anos, a atriz Solange Couto já nem liga mais de ser confundida com baiana. Até mesmo porque, apesar de nascida no Rio de Janeiro, Salvador é destino certo da atriz nesta e também em outras épocas do ano. "Tenho um elo muito grande com a Bahia, então muita gente acha que sou baiana", comentou a atriz, que aceita ser "baioca", e na noite desta sexta-feira (1º) marcou presença no camarote Skol ao lado do namorado, Jamerson Andrade. 

(Foto: Daniel Delmiro/ AgNews)

"Para mim, ele [o Carnaval] nunca esteve mais ou menos, sempre foi sensacional. Sou carioca, fui desfilante de escola de samba por 18 anos e deixei de ficar no Rio para vir para cá. Dessa vez, eu vim de novo e nem foi por causa da novela, mas acredito que a novela tenha ajudado um pouco mais. Salvador sempre foi é e sempre será o melhor Carnaval", disse se referindo ao sucesso da novela Segundo Sol, gravada em Salvador. Leia matéria completa.

***

Vestido de PM, Kannário manda prender homem que agrediu folião

Com um histórico de polêmicas com policiais, Igor Kannário surpreendeu na roupa para puxar sua pipoca na noite desta sexta-feira (1), no circuito Dodô (Barra-Ondina). O cantor subiu ao trio vestido de "PM do futuro", numa homenagem à Polícia Militar. Durante o desfile, o cantor mandou prender um homem que estava na sua pipoca, e agrediu um dos foliões. Ele parou a música e chamou a Polícia Militar, dizendo que tinha visto a agressão. Quem estava ao redor concordou e segurou o acusado. Kannário só pediu pra música voltar depois que a PM levou o rapaz.

(Foto: Thiago Brasilia/ AgNews)

Comando da Paz
No ombro e nas costas, o cantor trazia um emblema escrito Comando da Paz, porque, segundo ele, seu trabalho é fazer a massa curtir "no respeito e no limite", como diz o refrão da sua música Disse Me Disse. Refrão que, aliás, ele nem precisava cantar - deixava para o público, em meio aos policias.O nome Comando da Paz também intitula uma das mais poderosas facções criminosas de Salvador, mas a produção do cantor negou qualquer relação com o grupo. 

"Tirem suas próprias conclusões da pipoca do Kannario. Vejam se tenho cara de bandido, de traficante, de ter relações com o crime organizado. Só peço paz, respeito e limite pra todo mundo", disse o cantor no trio. "Por isso que hoje estou vestido de Comandante da Paz. Tenho que dar exemplo pra comandar uma massa dessas aqui", completou Kannário em frente a um dos camarotes, segundo ele, "cheio de brancos".

***

Quer saber como foi a saída do Olodum no Pelô? Clique aqui e veja a matéria completa.

(Foto: Betto JrCORREIO)

***

Muito Samba no Campo Grande!

Logo depois do Olodum, saiu o bloco Filhos de Marujo, com o bom e velho samba. Homens e mulheres usam chapéu, representando o ideal do sambista. 

E quem disse que família não vem junto para o Carnaval? Esse grupo reuniu todas as gerações, até às crianças. Todo mundo empolgado para sambar na Avenida. Claro que a cerveja não poderia faltar. "É bom que refresca", disse uma das sambistas
(Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

No circuitor Osmar, as amigas Bel Cica, Marcilene Ferreira e Clarice Machado acompanham o Cortejo Afro há muitos anos e fizeram a concentração no Corredor da Vitória à esquerda da saída do trio.  

Vestidas de branco e com o traje oficial do bloco, as amigas disseram que "a sexta na Bahia é assim, de muita paz"
(Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

À frente há 17 anos do Grupo Cultural da Terceira Idade, que reúne idosos entre 60 e 90 anos, Silvia Rita de Cerqueira estava orgulhosa ao lado das alunas, já posicionadas para o início do desfile do Cortejo Afro. "A mais velha tem 90 anos e a gente acompanha o bloco com muita dança e Ijexá, representando a ancestralidade da cultura afro", disse
(Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

***

Sem patrocínio, Filhas de Gandhy desfilam apenas um dia no Carnaval

Neste carnaval, o afoxé feminino Filhas de Gandhy completa 40 anos de criação, mas, pela primeira vez, o bloco não conseguiu patrocínio para sair nos três dias da folia e foi obrigado a reduzir o desfile para apenas um - a segunda-feira (4), no circuito Dodô (Barra/ Ondina).

Desfile no carnaval de 2017
(Foto: Arquivo CORREIO)

Segundo a presidente e fundadora do bloco afro, Glicéria Vasconcellos, o grupo não conseguiu a inclusão da agremiação no Carnaval Ouro Negro – um programa do governo estadual que oferece patrocínio para entidades de matriz africana dos segmentos afro, afoxé, samba, reggae e de índio, que desfilam no Carnaval de Salvador.

“Tive que adaptar nosso estatuto para se adequar ao edital e reunir um monte de papelada para tentar o patrocínio, mas, mesmo assim, não conseguimos. Contratei até uma pessoa para cuidar disso, mas não fomos contempladas. Isso me deixa muito triste, porque as Filhas de Gandhy são uns dos poucos blocos femininos que ainda resistem”, afirmou.

Neste ano, a madrinha da agremiação será a cantora baiana Maria Bethânia. Ela divulgou um vídeo em que homenageia as integrantes do bloco e as chama de guerreiras. Leia matéria completa aqui.

***

Cheiro no Circuito Dodô

Depois de se apresentar no Circuito Osmar (Centro) na quinta-feira (28), com participação de Márcia Freire (ex-Cheiro), Vina Calmon arrasta foliões na Barra. Cantora anima o público sucessos como Pensa em mim, Vai sacudir, vai abalar e Rebentão.

Cantora usa body preto e ombreiras lilás
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Lincoln Senna também anima multidão no Circuito Dodô
(Foto: Daniel Delmiro/AgNews)

***

Mais famosos em Salvador!

A cantora Cleo anunciou em seu perfil no Instagram que está em Salvador. Ela participa da festa Carnavalito, que acontece neste sábado (2) e segunda (4), na Arena Fonte Nova.

'Discreta pro carnaval', escreveu a cantora, em uma postagem. 'Comportada', escreveu em outra. Nas duas postagens, Cleo marcou Salvador como localização. Em seu Instagram Stories, ela falou que já está em solos baianos

***

Após sacudir o Pelô, Olodum sai no Campo Grande

Por volta das 21h, o bloco Olodum desfila no Campo Grande. Nascido em 1979 no Pelourinho para celebrar a herança cultural africana e estimular a autoestima e orgulho de ser afrodescendente, o Olodum comemora, em 2019, 40 anos de história. O tema escolhido para o desfile desta sexta-feira (1) foi uma homenagem a Oxalá, que reúne todas as divindades.

(Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

Com o tema “As Duas Histórias: O Perfume das Rosas – Olodum 40 Anos”, o bloco perfumou a avenida e representou um pedido de paz na luta contra a intolerância religiosa. Todos estavam usando trajes brancos e espalhavam, de fato, o perfume de rosas ao longo do percurso.

 Ex-vocalista do Olodum e participante do Projeto desde que tinha 9 anos, Lucas Di Fiori faz parte de mais da metade da história do Bloco
(Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

Outra novidade fica a cargo do repertório, já que, neste Carnaval, o bloco afro traz novas canções, a exemplo de Minha Tez, Saladino e Olodum Made In Pelô. No entanto, quem estava esperando ouvir os clássicos, não saiu decepcionado. Teve Requebra (sucesso de 1994), Faraó, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Protesto Olodum e outros tantos hits que fazem parte da história da banda.

Para o presidente do bloco, João Jorge, “o Olodum é a expressão da cultura negra, da mudança de um povo. E o pedido de paz é, mais do que nunca, uma necessidade em nossa sociedade”. 

Ainda segundo João Jorge, a escolha do tema, que contou desde a história do sultão egípcio Saladino (1138/1193), apesar de não fugir do tom político do bloco, traz para a música a aura da humanidade”. O presidente do Olodum comentou também sobre a dificuldade de patrocínio que enfrenta os blocos afros.

Acompanhe todas as notícias do Carnaval Correio Folia 2019

Rainha do bloco Olodum desde 2003, Negra Jhô estava segurando uma rosa vermelha como adereço e usando um turbante ornamentado de flores. Para ela, representar a cultura afro e os batuques do afro reggae é uma emoção indescritível. "É manter viva uma tradição que já sobrevive há 40 anos".

Negra Jho é rainha do Olodum desde 2003 e está acompamhada dos filhos Afro Jhow, artista residente na Suíça, e Kayo Aloha, que é músico percussionista (Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

E Negra Jhô não estava sozinha. Neste ano, ela desfilou acompanhada dos filhos, que estavam comandando a percussão do chão. Afro Jhow, que é artista e mora na Suíça, e Kaio Apoia, músico percussionista, desejaram boa sorte à mãe antes da saída do trio no Circuito Osmar. 

(Foto: Yasmin Garrido/CORREIO)

***

Famosos descem do trio e dançam em meio à pipoca no Bloco das Poderosas

Depois de dançarem no trio da cantora Anitta, as atrizes Bruna Marquezine e Giovanna Lancelotti, o surfista Gabriel Medina e a modelo Julia Faria resolveram se divertir no chão, em meio à multidão. Foliões raízes que fala?

Webert Belicio /AgNews
Webert Belicio /AgNews
Webert Belicio /AgNews
Webert Belicio /AgNews
Bruna Marquezine ao lado de Carlinhos Maia, Gabriel Medina, Giovana Lancelotti e a modela Julia Faria desceram do trio para arrasare no chão
(Webert Belicio/AgNews)

***

Em frente a Camarote 2222, Kannário pede respeito aos negros

Depois de iniciado o desfile na Barra, Kannário pediu para parar na frente ao Camarote 2222 e para parar a música. O Príncipe do Guetto mandou um recado: "Prazer, eu sou o Príncipe de todo esse povo aqui. Quando esses meninos nasceram a droga e a violência já existia. Eles nao têm culpa. Esses negros merecem respeito assim como vocês, brancos."

***

Harmonia do Samba quebra tudo em desfile no Circuito Osmar (Campo Grande)

(Fotos: JC Pereira e Daniel Delmiro/AgNews)

***

Kannário comanda pipoca na Barra

Thiago Martins / Agnews

(Foto: Thiago Martins / Agnews)

Cantor subiu ao trio sem cordas para comandar mais uma edição de sua famosa pipoca. O Príncipe do Guetto, que atualmente é deputado federal, se apresenta vestido de policial e usa um adesivo de Comando da Paz, se autointitulando o comandante da paz. 

***

Prefeito ACM Neto marca presença no trio do Psirico durante desfile na Barra

Foto: Thiago Martins/AgNews

(Foto: Thiago Martins/ Agnews)

O prefeito ACM Neto (DEM) cumpriu a tradição de anos anteriores e acompanhou o desfile do Psirico em cima do trio no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta sexta-feira (1º). Ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e do chefe de gabinete Kaio Moraes, Neto subiu no trio antes da apresentação de Márcio Victor e companhia começarem o show. 

No percurso, acenou para o público, fez fotos e dançou sucessos da banda, como Rei Leão, aposta de Márcio Victor para música do Carnaval. Nas redes sociais, Neto publicou vídeos em que arriscava alguns passos com Bruno Reis. Em anos anteriores, o prefeito também subiu no trio do Psirico para acompanhar o desfile.

"O mundo inteiro escolheu Salvador. A cidade está lotada e os circuitos do Carnaval estão repletos de gente de todos os cantos. A energia é incrível. Salvador é a síntese da alegria e da folia", disse o prefeito.

(Foto: Valter Pontes/Secom)

***

Márcio Victor leva Rei Leão para a Barra

Cantor está no circuito Dodô fantasiado de leão, fazendo referência à sua música que é aposta para este carnaval. 

Foto: Thiago Martins/ Agnews

***

Comemorando 40 anos, Olodum se apresenta no Circuito Batatinha (Pelourinho) 

A agenda do Cortejo no Carnaval se iniciou com o tradicional desfile nas ladeiras do Pelourinho, com parada na Casa do Olodum, onde políticos e integrantes do cortejo afro se reuniam. O tema deste ano é "As Duas Histórias: O Perfule das Rosas".

Foto: Betto Jr/CORREIO

"Vamos contar a história do Perfume e das Rosas desde a África, do Egito Antigo até os dias de hoje, passando pelo Oriente, Damasco na Síria atual e, de como os povos africanos, em especial os egípcios desenvolveram os perfumes, os aromas, os incensos e o uso das rosas nos ambientes funerários, da sedução humana e da religiosidade", disse João Jorge, presidente do Bloco Olodum.

Ele lembrou que o bloco é de resistência e que sempre disse muitos "nãos" e afirmou que o bloco abre a porta de Salvador para o mundo.

***

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa também esteve presente na saída do Olodum e destacou a importância do Bloco para o estado da Bahia. "O Bloco faz parte da raiz da Bahia. É muito importante para a história dos negros e da população da Bahia. Que venham mais 40 anos de Olodum", disse.

***

Foto: Vanessa Brunt/CORREIO

(Foto: Vanessa Brunt/CORREIO)

A paulista Priscila Silva, 35, veio para curtir o 'melhor Carnaval do mundo', como ela mesma afirmou. Ela cortou os ponpons das líderes de torcidas para criar um look diferente e disse que se inspirou em Ivete. Agora, os pulos dela ficam pra Aline Rosa que puxa o trio do Cheiro de Amor na Barra.

***

Foto: Vanessa Brunt/CORREIO
(Foto: Vanessa Brunt/CORREIO)

Os soteropolitanos Bruna Medeiros, 18, Leandro Carvalho, 20, e Raphaella Rodrigues, 19, vieram curtir o trio sem cordas do Cheiro de Amor e garantem que está sendo o Carnaval mais animado e tranquilo que já viram na cidade. "A galera está se respeitando muito e o Cheiro de Amor é muito sobe isso. Acho que essa fase de militâncias tem ajudado pro pessoal se cuidar mais e ter empatia no Carnaval", afirmou Bruna.

***

Bruna Marquezine está em Salvador

Morena resolveu dar uma pinta no Carnaval e está no trio da carioca Anitta. 

Foto: Dilson Silva/AgNews

(Foto: Dilson Silva/AgNews)

***

Pra ver Claudinha

Foto: Vanessa Brunt/CORREIO
(Foto: Vanessa Brunt/CORREIO)

Gilvan modesto, 32, está acompanhando o amigo Brazneto Neto, 36, que chegou de Recife para curtir o Carnaval de Salvador pela primeira vez. A vontade surgiu por ser fã de Claudia Leitte e Ivete e é justamente atrás das duas que ele vai. Hoje, no seu primeiro dia de bloco, ele afirma ter sido surpreendido pelo design. "Claudinha está com esse trio todo estilo Amazônia e amei o conceito. Nunca vi um trio com tantos desenhos e tanto colorido, nem mesmo pela TV. Quero ver o que ela vai aprontar com a roupa e com o repertório", exclama o fã.

Foto: Vanessa Brunt/CORREIO
(Foto: Vanessa Brunt/CORREIO)

O glitter verde virou lei no bloco Blowout, de Claudia Leitte. Diogo Ramos, 41, Luis Hagemann, 49, e Darlan Baulos, 40, vieram do Rio de Janeiro pra curtir a cantora e trouxeram mais amigos. Todos vieram de 'banho tomado de glitter verde', em homenagem ao tema Amazônia do trio.

***

Projeto Aya Bass desfila com o trio Respeita as Mina

As  cantoras baianas Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França desfilam no circuito Barra-Ondina com o trio Respeita as Mina. A primeira vez que as três se encontraram foi no palco do Festival Sangue Novo. Elas apresentam um repertório com músicas que fizeram sucesso na Axé Music e celebram as mulheres cantoras do ritmo baiano.

Foto: Edmilia Barros/Divulgação
Larissa Luz se apresenta com o trio Respeita as Mina no Circuito Dodô
(Foto: Edmilia Barros/Divulgação)

***

Bell x Mick Jagger  

O anestesista Renan Abas, de São Paulo, marca presença no Carnaval de Salvador pelo quarto ano. Fã de Bell Marques de carteirinha, ele percorre todo o circuito com um enorme jacaré. "No nosso primeiro ano a gente tinha um amigo que namorava e o jacaré ficava na piscina do apartamento. Aí a gente resolveu usar ele como ponto de referência. Nisso tem quatro anos que eu virei ponto de referência da galera no bloco de Bell. Não só da minha galera, mas de todo mundo que se perde. Já teve vez de um senhor pedir para deixar a esposa dele no jacaré para ela não se perder", conta Renan, que sempre acompanha os shows de Bell. "Ele é melhor do que Mick Jagger, é um show man", sentencia.

Foto: Gabriel Rodrigues/CORREIO

Olha a multidão que acompanhou Bell no Bloco Vumbora!
(Foto: Fábio Cunha/Divulgação)

***

Anitta mostra fantasia para Bloco das Poderosas

A cantora que se apresenta no Bloco das Poderosas na noite desta sexta-feira (1) no Circuito Dodô (Barra-Ondina) mostrou sua fantasia para a festa. Como o tema de seu carnaval é "Vale a pena ver de novo", a funkeira resolveu homenagear o É o Tchan em seu look. E aí? Gostaram?

 

***

Pipoca de Saulo colore avenida

Se tem uma coisa que combina com Carnaval é o clima colorido. Saulo resolveu colorir o circuito Barra-Ondina no sexto ano consecutivo em que o artista fará seu carnaval sem cordas. Foram usados cerca de uma tonelada de pó colorido para serem espalhados na folia. A inspiração veio do Festival das Cores da Índia (HOLI).

Foto: Gabriel Moura/CORREIO

(Foto: Gabriel Rodrigues/CORREIO)

O empresário Cleiton Teles é  morador de Camaçari, na região metropolitana  de Salvador e aproveitou a pipoca de Saulo para trazer toda a família para curtir o Carnaval. "É a nossa primeira vez aqui e a expectativa está  lá em cima. A gente veio por Saulo, mas vamos curtir outras atrações  também", Disse Cleiton.

Foto: Gabriel Moura/CORREIO

(Foto: Gabriel Rodrigues/CORREIO)

 Maria Rita, de 12 anos, não escondeu a ansiedade pelo pó  colorido. Será a primeira vez que Saulo vai usar o produto  na festa. "Eu estou na expectativa  muito grande por Saulo, explicou.

***

Onde comer no Carnaval?

Veja bares e restaurantes perto dos circuitos que vão abrir durante a folia:

Coxinha com catupiry é uma das opções da Perini (Foto: Divulgação)

Perini
Além da loja, que estará aberta durante todos os dias da festa, o restaurante e a lanchonete ao lado do mercado também funcionarão no mesmo horário, das 6h às 20h. Serão servidos lanches como coxinha e quibe e o almoço é o bufê a quilo, que custa R$ 69.  Av. Princesa Leopoldina, 398, na Graça.

Di Mercatto
A delicatessen vai funcionar durante toda a folia. Até sexta, de 6h às 20h. A partir de sábado, abre das 7h às 16h. O restaurante, cujo bufê livre custa R$ 33,70, vai operar todos os dias, de 11h às 15h.

A torta búlgara com recheio de nozes da Doces Sonhos (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)

Doces Sonhos
A doceria e torteria funcionará todos os dias da festa, das 10h às 20h. O cardápio segue o mesmo, no entanto com menos oferta de tortas. A fatia, tanto da doce quanto da salgada, custa R$ 16,80. Av. Sete de Setembro, 308, na Vitória.

McDonald’s
A lanchonete abre em horários especiais na quinta e sexta, das 9h às 4h, o drive-in, e de 9h à 0h, o balcão. De sábado a terça, apenas o balcão funcionará, de 9h às 2h. Rua da Graça, 2.709.

Subway
A loja que fica em frente ao Wish Hotel da Bahia funcionará em horário especial, das 12h à 1h. O valor dos sanduíches fica tabelado, variando entre R$ 14 e R$ 15, a depender do ingrediente principal do sanduíche. Av. Sete de Setembro, 1.484.

O sanduíche de pernil é o carro-chefe do Líder: R$ 15,50 (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo Correio)

Bar Líder
O boteco funciona durante toda a folia a partir das 10h até 5h. Um dos pratos mais famosos é o sanduíche de pernil com queijo reino, que custa R$ 15,50. Largo Dois de Julho, 32, Edifício Emily.

Bar Quintal
Raso da Catarina Reduto boêmio da cidade, estará aberto durante toda a festa a partir das 18h até 1h. Av. Sete de Setembro, 1.370, Campo Grande.

Shopping Barra
O centro de compras funcionará em horário especial durante a festa. De quinta a sábado, a Praça de Alimentação e a Belo Rústico funcionam das 9h às 18h e os restaurantes do Barra Gourmet, Madero e Mamma Jamma das 12h às 18h. De domingo a terça-feira, todos eles abrem das 12h às 18h. E na Quarta de Cinzas, a praça e a Belo Rústico funcionam das 12h às 22h, o Barra Gourmet, Madero e Mamma Jamma abrem 12h e fecham às 23h. Av. Centenário, 2.992, Chame-Chame.

***

Documentos perdidos estarão disponíveis na sede da Guarda Civil no Carnaval

(Guarda Civil/Divulgação)

A partir desta sexta-feira (1º), segundo dia de Carnaval, todos os documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) já estarão disponíveis na sede do órgão, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h. A relação de documentos achados é atualizada diariamente e fica disponível no site da GCM.

A Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência da GCM chama a atenção sobre a consulta no site. As pessoas que perderem documentos, em qualquer dia da festa, devem consultar o site do órgão antes de se dirigir à Guarda, para verificar se o nome deste (a) consta na lista, na opção de documentos perdidos (www. gcm. salvador. ba. gov. br). A entrega é interrupta durante todo o Carnaval.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas durante todo período carnavalesco pelos guardas são higienizados e catalogados no site. Para realizar a retirada, é necessário que seja apresentado algum documento de identificação ou o boletim de ocorrência. Após o final da folia, na Quarta-feira de Cinzas (6), a ação de entrega prossegue e vai até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na base da GCM.  

Balanço 2018

No último Carnaval, foram resgatados 463 documentos na sede da Guarda Municipal. Após o prazo final, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para seus respectivos órgãos emissores.  

Dicas da Guarda para evitar perder documentos no Carnaval:

- Levar apenas o essencial, ou seja, documento com foto, cartão do SUS e plano de saúde, dinheiro trocado e cartão de crédito e/ou débito;

- Evitar bolsas grandes, malas e mochilas;

- É recomendável usar embalagens plásticas e na parte frontal do corpo, evitando bolsos traseiros, o que pode facilitar o roubo dos objetos pessoais.

***

Vai de buzu?

Transporte urbano
O esquema de transporte por ônibus urbanos contará com as 400 linhas já existentes, além de outras 80 criadas para a festa. A operação será 24 horas durante todos os dias do Carnaval. Serão 2,4 mil coletivos divididos em três faixas de horários: das 5h às 13h, a frota das linhas atuará com 50% dos coletivos; das 13h01 às 21h, serão 60%; das 21h às 5h do dia seguinte, 70% da frota vão atender os foliões. Além dos pontos de ônibus convencionais, outros cinco especiais foram criados no circuito.

Acesso à Estação da Lapa
Vai rolar mudança para chegar à estação da Lapa durante a folia. Por medida de segurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Concessionária Nova Lapa determinaram que o acesso ao terminal da Estação da Lapa pela Rua Francisco Ferraro, que fica na lateral do Colégio Central, estará fechado entre esta quarta-feira (28) e 5 de março. O acesso será liberado normalmente a partir da Quarta-feira de Cinzas. As demais entradas da estação permanecem funcionando normalmente durante o Carnaval.

Linhas especiais
Para facilitar a volta para casa, 23 linhas vão funcionar com sentido à Estação da Lapa, entre 0h e 4h - horário em que o metrô interrompe as atividades (veja ao lado a lista das 23 linhas). Desde a quarta-feira (27) vai funcionar a linha especial E107 (Lapa/Barra), com mais 18 linhas, ligando os bairros à Estação da Lapa, das 23h30 às 4h do dia seguinte. Para quem prefere ir até o final do circuito Dodô, há a linha Ondina-Costa Azul (E-106), que sairá da Praça do Sol para Ondina, todos os dias, das 14h às 5h, com tarifa normal.

Confira as 23 linhas especiais, que vão operar de 0h a 4h

E124 - Lapa-Valéria
E131 - Bom Juá-Lapa
E133 - Lapa-Marechal Rondon
1107-01 - Terminal Acesso Norte-Tancredo Neves
1123-01 - Terminal Acesso Norte-Saboeiro/Estação Imbuí
1146-01 - Terminal Acesso Norte-Arenoso
1133-01 - Estação Acesso Norte-Pernambués
1333-01 - Estação Pirajá-Fazenda Grande 1/2 Circular
1366-01 - Estação Pirajá-Castelo Branco
1374-01 - Terminal Pituaçu-Vale dos Lagos
1405-01 - Cajazeiras 8-Estação Pirajá
1407-01 - Cajazeiras 10-Estação Pirajá
1368-02 - São Marcos-Lapa
1412-01 - Cajazeiras 11-Estação Pirajá
1424-01 - Estação Pirajá-Fazenda Grande 4/3/2 via Castelo Branco
E119 - Lapa-Canabrava/Nova Cidade
E109 - Mussurunga 1-Lapa
E110 - Mussurunga 2-Lapa
E123 - Alto do Coqueirinho-Lapa
E127 - Luís Anselmo-Lapa
E134 - Cosme de Farias-Lapa
E128 - Praia do Flamengo-Lapa
E132 - Engenho Velho de Brotas-Lapa

Transfer Gratuito
Assim como no ano passado, a única linha que vai circular na Avenida Centenário é a Lapa/Calabar “Transfer”, que é gratuita. A frota conta com 72 veículos - o dobro do ano passado -, operando 24 horas, entre 5h desta quinta-feira (28) e 12h da quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março. A saída será do subsolo da Estação da Lapa.

Transporte complementar
Os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Coletivo Complementar (Stec) estarão disponíveis no Carnaval para atender os foliões todos os dias, entre 4h e 0h. Serão cerca de 260 veículos distribuídos em 55 linhas. Os coletivos fazem os trechos do Vale do Canela, Avenida Anita Garibaldi e Praça Cayru, com roteiros para Paripe, Ceasa, São Cristóvão, Periperi, Cajazeiras, Itapuã e Brasilgás. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai colocar à disposição ônibus da frota reguladora nas principais estações de transbordo.

Expresso Carnaval
É um serviço de transporte com 50 ônibus que saem do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping a cada 20 minutos, sem paradas no percurso (veja lista das linhas ao lado). As viagens acontecem entre 13h e 6h. A tarifa é R$ 25 (ida e volta) por pessoa e com estacionamento incluso, para quem preferir deixar o carro nos centros de compras. No entanto, o Expresso Carnaval pode ser utilizado por qualquer pessoa e não apenas pelos que deixam os veículos nos shoppings. Para quem optar pelo serviço, serão disponibilizadas 10 mil vagas de estacionamento remoto.

Confira as linhas do Expresso Carnaval
Salvador Shopping-Ondina: Parada  no Isba
Salvador Shopping-Barra (via Barris): Paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center)
Salvador Norte Shopping-Barra: Paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center)
Salvador Norte Shopping-Garibaldi: Parada na Avenida Anita Garibaldi, em frente ao Instituto de Geociências (Ufba)
Shopping Paralela-Barra: Paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center)

***

Linhas para o Pelourinho

Desta quinta-feira (28) até a terça-feira de Carnaval (5 de março), as linhas de ônibus executivos vão operar para atender o folião que vai curtir o Circuito Batatinha, no Centro Histórico. A linha Aeroporto-Praça da Sé vai passar pelo aeroporto, São Cristóvão, Av. Dorival Caymmi, Piatã, Patamares, Aeroclube, Pituba, Amaralina, Largo da Mariquita, Rua Euricles de Mattos, Avenida Garibaldi, Praça Lord Cochrane, Vale do Canela, Avenida Contorno e Praça Cayru. Já na linha Imbuí, quando o ônibus chegar na Praça da Sé, vai seguir pela orla, Cardeal da Silva, Garibaldi, Vasco da Gama, Dique do Tororó, Vale do Canela, Avenida Contorno, com chegada na Praça Cayru.

***

E o Metrô?

Vai operar com esquema especial no Carnaval. De 1º a 6 de março, o metrô vai antecipar a abertura da operação, passando a funcionar das 4h à 0h para embarque na Estação Lapa. Até 4h50, as demais estações funcionam para desembarque. Serão 35 trens. A segurança será reforçada. Das estações Lapa e Campo da Pólvora é possível seguir a pé para os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) ou integrar com ônibus, táxi ou transporte por aplicativo para chegar  à orla.

Este é o primeiro Carnaval com funcionamento pleno do sistema e da Estação Aeroporto de Metrô. Os terminais de ônibus integrados - Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga - também irão antecipar o início das atividades para as 4h. Quem quiser integrar o metrô com o carro particular pode utilizar o estacionamento privado, no Terminal de Ônibus Pituaçu - 370 vagas. O estacionamento vai funcionar 24 horas e o acesso pode ser adquirida antes.

***

Vai de táxi?

Toda a frota de táxi de Salvador - 7,2 mil veículos - vai circular com autorização para utilizar a bandeira 2, entre 18h desta quinta (28) até 12h da quarta-Feira de Cinzas (6/3). No circuito Barra-Ondina, os taxistas devem obedecer às faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros, separadas por gradis. Um dos corredores exclusivos ficará na Avenida Oceânica. O outro estará na Avenida Centenário. No site da Semob há uma tabela de referência de preços de corrida.

Mototáxi
Serão 1.185 mototaxistas credenciados e autorizados a trabalhar na festa. São seis pontos de embarque e desembarque criados para os mototaxistas, com funcionamento 24 horas, no entorno dos circuitos.

Os pontos ficam localizados: no Politeama (Bolsão do lado esquerdo ao Ponto de Táxi); Praça Cayrú (Estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda); Vale do Canela (sentido Terminal da França); Centenário (Rua Deocleciano Barreto); Av. Garibaldi (saída da Adhemar de Barros); Av. Oceânica (ISBA) (Estacionamento).

***

Vai de carro?

Durante os dias de festa, a Transalvador vai montar cinco Zonas de Restrição de passagem de veículos nas proximidades dos circuitos. Elas serão identificadas por uma cor de adesivo – roxa, vermelha, amarela, marrom e verde. Os moradores das áreas restritas devem ficar atentos, porque o acesso somente será permitido por uma via específica pré-definida e, desde que o veículo apresente  credenciais de identificação, que foram distribuídas até o dia 25 de fevereiro.

Barreiras
As barreiras fixas e móveis também serão instaladas próximo aos circuitos. No circuito Barra-Ondina, serão 70 barreiras e no circuito Campo Grande serão 41 barreiras. Os bloqueios acontecerão diariamente, entre esta quinta-feira (28) e 5 de março, das 13h às 5h. Das 5h às 13h, o acesso será liberado para todos os veículos.

E esse ano tem novidade nas barreiras. Diferente dos anos anteriores, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) alterou as barreiras que ficam na Rua Manoel Barreto, na Graça. Os moradores com credenciais e táxis poderão descer a via, porém, não terão como chegar à Avenida Centenário. Como alternativa, obrigatoriamente o condutor deve fazer conversão à direita na rua Doutor José Serafim, ladeira próxima do Hospital Português.

A mudança no Carnaval deste ano foi necessária para garantir a fluidez do tráfego no bairro e diminuir a circulação de carros na Centenário. “Ao longo dos anos percebemos que a Manoel Barreto tinha uma contribuição acentuada no aumento do congestionamento na Centenário, o que acabava também refletindo no tráfego na Graça. Por isso, optamos por essa limitação este ano”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Para chegar à Centenário, o condutor tem como opção descer a Rua Padre Feijó e virar à direita, na Rua Beirute, antes do viaduto da ladeira do Campo Santo. Os veículos sem credenciais, ao entrarem na Manoel Barreto, só poderão seguir até à altura da rua Doutor Antônio Rocha, onde terão de entrar à esquerda e acessar a rua Rio de São Pedro.

Circuito Barra - Barreiras Móveis

Rua Manuel Barreto x R. Dr. Antônio Rocha x Rua Rio São Pedro
Rua da Graça x Rua Oito de Dezembro
Largo da Vitória x Corredor da Vitória
Largo da Vitória x Ladeira da Barra
Av. Princesa Isabel x Saída da Rua Oito de Dezembro
Av. Princesa Isabel x Retorno próximo a Rua Oscar Carrascosa
Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra) x Av. Princesa Isabel (Porto da Barra)
Av. Sete de Setembro x Rua Barão de Itapuã
Rua Cesar Zama x Rua Professor Lemos Brito (Morro do Gavazza)
Rua Afonso Celso x Rua Professor Lemos Brito
Rua Miguel Burnier (tráfego invertido) x Rua Marquês de Caravelas/Rua Afonso Celso
Rua Airosa Galvão x Rua Miguel Burnier
Av. Centenário x Último Retorno
Av. Centenário x Rua Professor Sabino Silva (Vitória Center)
Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres (Praça)
Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres - novo acesso
Av. Centenário x Rua Ranulfo Oliveira (Calabar)
Av. Centenário x Rua Martagão Gesteira/Djalma Ramos
Av. Centenário x 1° Retorno após o Calabar, sentido Barra
Av. Centenário x Acesso ao Shopping Barra
Av. Centenário x Retorno Compartilhado
Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão) x Rua Dr. Oswaldo Ribeiro: sentido Ondina
Av. Adhemar de Barros x Travessa Baependi
Av. Anita Garibaldi x Rua Professor Edgar da Mata
Av. Oceânica x Rua Senta Pua
Av. Oceânica x Rua Eurícles de Matos (Curva da Paciência)
Ladeira do Jardim Zoológico x em frente a entrada do Zoológico
Rua Macapá x Raymundo Pereira de Magalhães - Instituto Pestalozzi - (mista)
Av. Oceânica x Av. Adhemar de Barros (Praça Bahia Sol/ISBA)
Av. Anita Garibaldi x Rua do Corte Grande

Circuito Barra - Barreiras Fixas

Av. Oceânica x Rua Dom Marcos Teixeira
Av. Oceânica x Rua Alfredo Magalhães
Av. Oceânica x Rua Professor Lemos de Brito
Av. Oceânica x Rua Marquês de Caravelas
Av. Oceânica x Rua Francisco Otaviano
Av. Oceânica x Rua Professor Fernando Luz
Av. Oceânica x Rua Leoni Ramos
Av. Oceânica x Rua Doutor Artur Neiva
Av. Oceânica x Rua Carlos Chiacchio (estrutura PM)
Av. Oceânica x Rua José Sátiro de Oliveira (parte baixa)
Tv. Marques de Leão x Rua Afonso Celso
Av. Reitor Miguel Calmon x Acesso a Av. Centenário
Av. Centenário x Rua Augusto Frederico Schmidt
Av. Centenário x retorno próximo ao Calabar, sentindo Barra
Av. Centenário x retorno após o Calabar, sentindo Barra
Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres (Desembargador Baldoino de Andrade)
Av. Centenário x Rua Deocleciano Barreto
Rua José Sátiro de Oliveira x Rua Guadalajara (estaca)
Av. Oceânica x Rua Professor Sabino Silva x Rua N (Largo do Camarão)
Av. Oceânica x Acesso a Via Marginal (antigo Salvador Praia Hotel)
Av. Oceânica x Rua Baependi (posto de combustível)
Rua Professor Sabino Silva (Lgº Camarão) x Rua Dr. Oswaldo Ribeiro (Rua N) sentido Ondina
Rua Dr. Oswaldo Ribeiro x Rua Dr.Helvécio Carneiro Ribeiro
Rua Dr. Oswaldo Ribeiro x Rua Baependi
Av. Adhemar de Barros x Rua Doutor Oswaldo Ribeiro (Rua N)
Rua Almirante Barroso x Rua Odorico Odilon (Federação)
Av. Adhemar de Barros x Rua Senta Púa
Av. Adhemar de Barros x Av. Anita Garibaldi
Av. Adhemar de Barros x Av. Anita Garibaldi (Posto de Combustível)
Rua Macapá x Raymundo Pereira de Magalhães - Instituto Pestalozzi - (mista)
Av. Oceânica x Vila Matos
Av. Anita Garibaldi x Rua Euricles de Matos/Vila Matos
Anita Garibaldi x saída do estacionamento do Hospital Jorge Valente em direção ao Alto de Ondina
Av. Anita Garibaldi x Retorno Banco Central
Av. Sete de Setembro x Rua Cesar Zama
Av. Adhemar de Barros x Travessa Macapá
Rua Nossa Senhora de Fátima x Rua Macapá - em " L " (Teatro ISBA)
Av. Oceânica x Rua Bartolomeu de Gusmão
Av. Centenário x retorno próximo ao 5° Centro

Circuito Campo Grande - Barreiras Móveis

Rua Banco dos Ingleses x Rua Gamboa de Cima
Rua Banco dos Ingleses x Av. Sete de Setembro (pista da direita)
Ladeira do Gabriel x Ladeira dos Aflitos
Rua Tuiuti / Rua Carlos Gomes
Largo do Campo Grande x Corredor da Vitória
Vale do Canela x Viaduto Menininha do Gantóis
Rua Basílio da Gama x Av. Reitor Miguel Calmon (Via Marginal)
Rua João das Botas x Rua Leovigildo Filgueiras / (T.C.A.)
Rua Leovigildo Filgueiras x Rua Com. José A. Ferreira
Rua Padre Feijó x Rua Horácio Urpia Júnior
Rua Politeama de Baixo x Colégio Idéia
Rua Politeama de Cima x Rua Direita da Piedade
Av. Vale dos Barris x Rua Clóvis Spínola
Av. Joana Angélica x Travessa Américo Simas
Av. Joana Angélica x Rua da Mouraria
Av. Joana Angélica x Rua da Mangueira
Rua do Paraíso x Rua Americo Simas
Rua Padre Augustinho Gomes x Ladeira do Pelourinho
Baixa dos Sapateriros x Rua Padre Augustinho Gomes
Rua José Joaquim Seabra x Rua do Tijolo (SEMOP)
Ladeira da Montanha (parte baixa) x Rua Pinto Martins
Ladeira da Montanha (parte alta) x Praça Castro Alves
Rua da Ajuda / Ladeira da Praça x Rua José Gonçalves

Circuito Campo Grande - Barreiras Fixas

Av. Sete de Setembro x Rua Banco dos Ingleses (Faixa à esquerda)
Av.Sete de Setembro (Caixa Econômica) x Rua Clovis Spínola
Av. Sete de Setembro x Rua Pedro Autran
Av. Sete de Setembro x Rua da Forca
Av. Sete de Setembro x Rua do Paraíso
Av. Sete de Setembro x Largo de São Bento
Rua Carlos Gomes x Acesso compartilhado para o Largo Dois de Julho
Rua Carlos Gomes (PROCON) x Rua da Faísca
Rua Carlos Gomes x Rua Horácio Cesar
Av. Joana Angélica x Praça da Piedade (Instituto Histórico Geográfico)
Rua da Ajuda x Rua do Tira Chapéu
Rua do Saldanha x Rua do Tijolo (Rua 28 de Setembro)
Ladeira da Praça x Rua do Saldanha (lado direito)
Rua do Saldanha x Rua Guedes de Brito
Rua Carlos Gomes x Ladeira Santa Tereza
Rua Carlos Gomes x Tv. Jônatas About
Rua da Ajuda x Rua do Tesouro
Rua da Ajuda x Rua das Vassouras

***

Estacionamento

De acordo com a Transalvador, quem preferir ir à festa utilizando veículo particular vai poder usar uma das 2.890 vagas de Zona Azul nas proximidades dos circuitos. Serão três estacionamentos fechados no Centro Histórico, além de outros pontos de parada autorizada desde a Avenida Garibaldi até a Rua Professor Sabino Silva, já na chegada de Ondina. Os motoristas que querem curtir a festa no Campo Grande vão poder deixar os carros no Comércio, na Avenida Estados Unidos, Avenida da França, Rua Portugal, Rua Conceição da Praia, Mouraria, Ladeira da Fonte e Rua Professor Aristides Novis.

***

Acompanhe todas as notícias do Carnaval no Correio Folia 2019

***

Programação da Barra-Ondina (Dodô) nesta sexta-feira (1/3):

10:30h
TEEN GATAS E GATOS
NÁTALIA MAGNO E CONVIDADOS

14:30h
PIPOCA DE SAULO - PROJETO ESPECIAL
SAULO FERNANDES

14:45h
BABY-LÉGUA

15:15h
VUMBORA
BELL MARQUES

15:45h
NANA BANANA
LÉO SANTANA

16:15h
TIMBALADA / BLOW OUT
CLAUDIA LEITTE

16:45h
D+ / EVA
BANDA EVA

17:15h
FISSURA
TOMATE

17:45h
LINCOLN E DUAS MEDIDAS - PROJETO ESPECIAL
LINCOLN E DUAS MEDIDAS

18:00h
PIPOCA DO CHEIRO - PROJETO ESPECIAL
BANDA CHEIRO

18:15h
EU VOU / BLOCO DAS PODEROSAS
ANITTA

18:30h
PSIRICO - PROJETO ESPECIAL
PSIRICO

18:45h
LÁ FÚRIA - PROJETO ESPECIAL
LÁ FURIA

19:00h
TÔ LIGADO
DIUNBANDA E BANDA TÔ LIGADO

19:30h
SIRI COM TODI
EDU CASANOVA

19:45h
TRIO COMCAR 2
CHICA FÉ / DÃO

20:00h
PAPAZONI - PROJETO ESPECIAL
PAPAZONI

20:15h
TRIO INDEPENDENTE - PARANGOLÉ
PARANGOLÉ

20:30h
SEUILSON - PROJETO ESPECIAL
BANDA SEUILSON

20:45h
TRIO INDEPENDENTE BT - RAFA E PIPO
RAFA E PIPO MARQUES

21:00h
NAMORAL
GERA SAMBA

21:15h
TRIO INDEPENDENTE BT - KATÊ
KATÊ

21:45h
PIPOCA DO KANNÁRIO - PROJETO ESPECIAL
IGOR KANNÁRIO

21:45h
TRIO INDEPENDENTE - MAGARY
MAGARY LORD

22:00h
BLOCO OI

22:30h
BLOCO DOS VAQUEIROS
ALCYMAR MONTEIRO / FLAVIO LEANDRO / TARGINO GONDIM / LUCAS VIANA / 100 PAREA / FLOR SERENA / RASGA TANGA

23:00h
TRIO INDEPENDENTE - DAN VALENTE
DAN VALENTE

23:15h
KOYOTE LUXURIA
BANDA KOYOTE LUXURIA

23:30h
TRIO INDEPENDENTE - FROZZA
BANDA FROZZA

23:45h
TRIO INDEPENDENTE - TH
BANDA TH

00:00h
TRIO INDEPENDENTE BT - TRIO DA HUANA
HUANA

***

Programação do circuito Osmar (Campo Grande) nesta sexta-feira (1/3):

16:30h
ME DEIXA A VONTADE
SARAJANE

17:00h
BLOCO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA BAHIA

17:30h
ALERTA FOLIA
MOVIMENTO / BANDA MIUDINHO

18:00h
AS EXCLUSIVAS
BANDA TÔ NA ONDA

18:30h
REDUTO DO SAMBA
HARMONIA DO SAMBA

19:00h
ALVORADA
BAMBEIA / MARQUINHOS SENSAÇÃO / BELELEU / ROBERTO MENDES / ALOÍSIO MENEZES E GRUPO ALVORADA

19:30h
Q FELICIDADE

20:00h
OLODUM
BANDA OLODUM

21:00h
FILHOS DE MARUJO

21:30h
SAMBA POPULAR
FUNDO DE QUINTAL / A GRANDE FAMÍLIA / SAMBA TRATOR / PAGODÊA / SAMBA DOS AMIGOS L8

22:00h
CORTEJO AFRO
BANDA CORTEJO AFRO

22:30h
OS NEGÕES
BANDA AFRO OS NEGÕES E CONVIDADOS

23:00h
SOWETO
FORA DA MIDIA

23:30h
MILLENAR
BANDA MILLENAR

00:00h
BIG BLOCO DO GUETO
CORALCANTANTE / DJ SUCESSO TON / DJ NDV E CAMILA PARKER

00:30h
AS TRANSFORMISTAS
ZÉ PAREDÃO / BANDA O POETA / PATEGA

01:00h
CARTÃO POSTAL

01:30h
MANGOLÊ

***

Programação do circuito Batatinha (Praça da Sé/Praça Castro Alves) nesta sexta-feira (1/3):

17:00h
RELIQUIAS AFRICANAS

17:30h
BOMBOCADO

17:45h
CONEXÃO TRIBAL

18:00h
USINA DO SAMBA

18:15h
CORISCO

18:30h
AFRO LIBERDADE

18:45h
JOGO DO IFÁ

18:50h
AMIGOS DO BABÁ

19:00h
AGBARA

19:15h
POVO DE SANTO

19:30h
MUTUÊ

19:45h
OLORUM BABA MI

20:00h
BABA A FOMAN

20:15h
SAMBATERRAMAR
SAMBARIKOTT

20:45h
TOAE

21:00h
FILHOS DE OXALÁ

21:15h
NO MITHIEÊ
CONEXÃO NEGRA E NU MITHIEÊ

21:30h
QUINTAL DO SAMBA

***

*Com orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/el-camino-filme-de-breaking-bad-ja-esta-disponivel-na-netflix/
Produção acompanha o que aconteceu com Jesse Pinkman após o fim da série
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roger-machado-e-contundente-sobre-racismo-precisamos-sair-da-fase-da-negacao/
Técnico do Bahia fala com firmeza de um problema pouco abordado no futebol brasileiro; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-nao-e-idolo-e-um-ideal-diz-padre-antonio-maria/
No Vaticano, ele cantou música que fez em homenagem à Santa Dulce dos Pobres
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maior-dia-da-minha-vida-diz-musico-que-voltou-a-ver-apos-rezar-para-irma-dulce/
Ele participou de cerimônia da canonização e interagiu com o Papa Francisco
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-10-horas-de-vigilia-fieis-comemoram-canonizacao-de-dulce-no-largo-de-roma/
Primeira miraculada, Cláudia Araújo chegou ao Santuário na noite deste sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-salvador-1a-miraculada-de-dulce-acompanha-canonizacao/
Cláudia Araújo está desde ontem às 18h em vigília no Santuário de Irmã Dulce
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-tudo-o-que-aconteceu-na-canonizacao-de-irma-dulce/
CORREIO acompanhou do Vaticano e mostra bastidores da canonização na Itália e em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/artistas-ensaiam-apresentacoes-para-canonizacao-de-irma-dulce-veja-video/
Margareth Menezes, Waldonys e José Maurício receberam as últimas orientações
Ler Mais