'Teremos o maior Carnaval da história', celebra ACM Neto após sucesso do pré-Carnaval

carnaval
16.02.2020, 19:50:00
Atualizado: 16.02.2020, 20:03:41
O prefeito ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis no Furdunço (Foto: Valter Pontes/Secom)

'Teremos o maior Carnaval da história', celebra ACM Neto após sucesso do pré-Carnaval

Fuzuê e Furdunço reuniram milhares de pessoas neste fim de semana no circuito Ondina-Barra

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Carnaval ainda nem começou oficialmente, mas o prefeito ACM Neto (DEM) já está comemorando o sucesso do período momesco. Os principais indícios apontados pelo chefe do executivo municipal é o grande público que foi registrado no circuito Barra-Ondina entre o sábado e o domingo (dias 15 e 16) durante o Fuzuê e o Furdunço.

"Ontem tivemos o maior público da história do Fuzuê, o que na minha opinião já é um sinal claro de que vamos ter o maior Carnaval de todos os tempos. O circuito está lotado, gente para todo o lado. A cidade está tomada por visitantes que se somam aos baianos. O pré-Carnaval mostra que vamos ter o Carnaval mais organizado e movimentado de todos os tempos. Acertamos no tema deste ano, que é o 'Carnaval dos Carnavais'", comemora Neto.

O Fuzuê registrou 800 mil pessoas na Barra, segundo números da prefeitura. Já o Furdunço teve um público superior a um milhão de pessoas. ACM Neto ressaltou que esses dados mostram a força que o pré-carnaval tem em Salvador.

"Você olha outras cidades e não vê toda essa movimentação que há aqui, que já tem esse período anterior consolidado. Recentemente, conversamos com todos os trabalhadores e empresários envolvidos, hotéis, restaurantes, taxistas... E é impressionante a satisfação com o movimento. Quando você tem o pré-Carnaval isso antecipa a vinda do turista para cá e, desta maneira, ele passa mais tempo por aqui, movimentando ainda mais a economia", aponta.

Além de movimentar a economia e agradar soteropolitanos e turistas, essas festas também servem como uma espécie de treinamento para os serviços que serão oferecidos durante o Carnaval. 

"É um teste da nossa operação para o carnaval. São 10 mil pessoas mobilizadas e com isso verificamos como estão os ambulantes, a questão da segurança, o trânsito , transporte público, saúde... Por mais que seja uma equipe menor, é a mesma. Os líderes,por exemplo, estão aqui hoje e, graças a Deus, está tudo tranquilo, na paz", comemora o vice-prefeito Bruno Reis.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airport e Claro.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais