Tiago Leifert cancela ida à final do The Voice em meio à polêmica com Ícaro

Leifert resolveu criticar Ícaro, e entrou na briga ao defender o programa e discutiu com ator

Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 13:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um dia depois de se envolver em uma polêmica com o ator Ícaro Silva, Tiago Leifert publicou vídeos em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (23) para justificar sua ausência na final do "The Voice Brasil"."Ia ser minha última noite. Eu tinha o plano de ir para o Rio [de Janeiro] para ficar na plateia perto do Dézinho [André Marques], dos técnicos, da equipe, dos finalistas, mas não vai dar. Ainda não posso viajar, ainda estou precisando ficar aqui em São Paulo, perto da minha família. No momento certo a gente até conversa sobre isso.[...] Queria muito estar lá, mas vou fazer um esforço para assistir, por cauda do horário", disse.Tiago, que anunciou que deixaria a TV Globo até o final desta edição do programa, havia explicado que motivos pessoais fizeram com que ele se afastasse ainda em outubro.

Polêmica

Ícaro Silva era especulado como um dos participantes para o "BBB 22", mas o ator não só negou que estará no programa, como detonou o reality da TV Globo.

Leifert resolveu surfar na onda de críticas a Ícaro, e entrou na briga ao defender o programa que comandou por cinco anos.

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social", afirmou Leifert."Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!", Tiago Leifert.Depois da carta do apresentador, Ícaro Silva se manifestou sobre a carta que Tiago Leifert publicou. Em um desabafo, ele tratou sobre os ataques do apresentador e insinuou que o jornalista alcançou sucesso por ter 'parente no lugar certo'. Também afirmou que o ex-comandante do reality não se posicionou com a mesma intensidade sobre os casos de racismo e machismo da casa.

Ícaro vs Leifert: Veja qual lado cada famoso escolheu na 'treta' do BBB

"Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego né?", alfinetou Ícaro.

O intérprete de Joseph em Verdades Secretas continuou: "Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe". Tiago Leifert é filho de Gilberto Leifert, um dos responsáveis pelo setor comercial da TV Globo. 

Ícaro também explicou que não odeia realities de modo geral e se posicionou sobre a afirmação de que ele deveria "virar adulto". Além disso, se manifestou sobre a acusação de que o "BBB" teria pago seu salário.

"'Ser adulto' e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome 'correto'", disse.

 "Possivelmente, você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa ser realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta 'filhadaputa' diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria. É minha entrega que paga meu salário", continuou.

O ator relembrou o impacto da sua participação no "Show dos Famosos", quando venceu ao fazer uma interpretação de Beyoncé. "Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento na história para que o país começasse a olhar pra mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe".

Ícaro concluiu com votos a Tiago. "No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade e acho que seria prudente focar aí a 'interrupção ao seu sossego'. Vai firme e feliz ano novo".