Tiroteio deixa cinco vítimas na Praia de Boa Viagem, em Salvador

Polícia Militar socorreu três feridos para a UPA do Dendezeiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 18:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Enviadas por Leitor CORREIO

Um tiroteio deixou três pessoas feridas e duas mortas na tarde desta segunda-feira (16), na Praia de Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, na Cidade Baixa, em Salvador. A Polícia Militar informou ao CORREIO que o crime aconteceu por volta das 16h e que policiais da 17ª CIPM (Uruguai) prestaram socorro aos feridos, levando-os para a UPA de Santo Antônio, no bairro dos Dendezeiros.

Após profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatarem a morte de dois homens, outra equipe policial se manteve no local até às 18h custodiando os corpos até a chegada do serviço de investigação da Polícia Civil. Antes com acesso limitado, a Praia de Boa Viagem está liberada para banho desde 7 de outubro. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem que está no restaurante Caranguejo do Baiano mostra pessoas correndo na praia aos gritos e gente abaixada dentro do estabelecimento. "Muito tiro, um cara caído ali, todo mundo correndo, foi tiro demais. Deve ter atingido muita gente. Meu Deus do céu, o que é isso? Tem crianças aqui ainda brincando", narra.

Conforme informações iniciais apuradas pela Polícia Civil, quatro homens a bordo de um veículo da marca Toyota chegaram no local atirando. O levantamento cadavérico foi feito por uma equipe do Departamento de Homicidio e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram expedidas guias de perícia e remoção dos corpos. 

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O crime será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Baía de Todos os Santos (DH/BTS). 

O CORREIO solicitou informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas não teve retorno até esta publicação. No boletim desta segunda da secretaria, no qual são registrados os principais crimes em Salvador e RMS, constam quatro homicídios: duas mortes de pessoas do sexo masculino foram notificadas na Praia de Boa Viagem e mais dois homens morreram nesta madrugada na Rua Jardim Botânico, na localidade Vila Verde, no bairro de São Cristóvão.