Torcida organizada protesta no Barradão antes de Vitória x Chape

Integrantes levaram caixão e cruzes; presidente Paulo Carneiro foi o principal alvo

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 19:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Integrantes de uma torcida organizada do Vitória fizeram um protesto na frente do Barradão na tarde deste domingo (17), pouco antes do início do duelo do rubro-negro com a Chapecoense pela 35ª rodada da Série B. O Leão empatou em 0x0 e está no Z4 da competição.

O protestou poupou o técnico Rodrigo Chagas e os atletas do elenco. As críticas foram direcionadas à diretoria, sobretudo à figura do presidente Paulo Carneiro. O presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Motta, e o presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis, também foram alvo. Dirigentes atuais e antigos foram lembrados no protesto (Foto: Divulgação) A torcida organizada chegou a levar um caixão de madeira para o protesto. Nele, estava pregada uma foto de Paulo Carneiro vestindo a camisa do Bahia, da época em que ele foi diretor de futebol do clube rival, em 2009.

Fotos de outros dirigentes e ex-dirigentes também apareceram pregadas a caixões de papelão. Foram lembrados os ex-presidentes Alexi Portela Júnior e Adhemar Lemos e o ex-vice-presidente Manoel Matos. Todos apoiaram Carneiro nas eleições à presidência em 2019. Vários dos integrantes estavam sem máscara no protesto (Foto: Divulgação) Os torcedores também levaram várias cruzes, simbolizando cada uma das contratações feitas pela gestão de Paulo Carneiro. Eles também protestaram contra o atraso de salários de funcionários e atletas."Presidente tá com dinheiro e funcionário sem comer", gritaram os torcedores na entrada do estádio. Vídeos e fotos mostram que muitos dos torcedores estavam sem máscara, mesmo em meio à segunda onda de contaminação da covid-19. Apesar do número de torcedores, não houve tumulto no local e o protesto foi pacífico. Torcedores protestaram contra atrasos de salário (Foto: Divulgação)