Trabalhador cai de andaime e é salvo por cinto de segurança em Ipiaú

em alta
02.03.2021, 10:28:37
Atualizado: 02.03.2021, 10:30:16
(Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú)

Trabalhador cai de andaime e é salvo por cinto de segurança em Ipiaú

Homem ficou pendurado por alguns minutos até ser salvo por populares

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O cinto de segurança evitou uma tragédia na tarde dessa segunda-feira (01), em Ipiaú. Segundo o portal Giro em Ipiaú, parceiro do CORREIO, um homem trabalhava em uma obra nas proximidades da Praça do Cruzeiro, no centro da cidade, quando uma tábua no andaime cedeu e ele caiu.  

O operário ficou pendurado pelo equipamento de segurança por alguns minutos e acabou sendo resgatado por populares. Não se sabe se o trabalhador sofreu algum ferimento.

Um técnico de segurança do trabalho, ouvido pelo Giro em Ipiaú, comentou os riscos desses tipos de serviços e a necessidade de sempre está utilizando cinto. 

“Por se tratar de um trabalho em que há risco de quedas, é essencial que se mantenha a segurança em andaimes a fim de evitar danos à saúde do trabalhador. Para isso, é recomendado seguir práticas e protocolos de segurança adequados. Além disso, é importante que esses andaimes sejam estáveis ​​e fortes, para que o trabalho possa ser realizado adequadamente”, explica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas