Transporte intermunicipal será suspenso em Ilhéus, Itabuna e Itacaré

Decreto determina suspensão a partir deste sábado (21), por dez dias; SACs não terão atendimentos presenciais a partir de segunda (23)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2020 às 07:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

As cidades de Ilhéus, Itabuna e Itacaré, no Sul da Bahia, também serão afetadas pela suspensão da circulação de ônibus intermunicipais. Um decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20) suspende, a partir de sábado (21), por dez dias, a saída, circulação e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Qualquer exceção nessa circulação, diz o decreto, precissa ser autorizada antes pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) ou pelos próprios municípios.

O decreto também determina a suspensão dos atendimentos presenciais nos SACs das três cidades a partir da próxima segunda-feira (23). A Polícia Militar, com apoio das Guardas Municipais, vai fiscalizar o cumprimento do decreto.