Travessia Salvador-Mar Grande irá encerrar às 18h30 nesta quinta-feira

Maré baixa força encurtamento da operação, que geralmente vai até às 20h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 09:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO

Uma maré baixa prolongada está afetando a travessia Salvador-Mar Grande. Após obrigar o fechamento do serviço entre às 7h e 9h horas desta quinta-feira (9), o fenômeno fará com que a operação encerre uma hora e meia mais cedo, por volta das 18h30 ao invés das 20h.

A maré baixa prolongada impede a navegação dos barcos no terminal de Mar Grande, que possui baixa profundidade. O movimento de passageiros nesta quinta é considerado moderado, tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia estima que o fluxo de passageiros da travessia deve seguir tranquilo durante todo o dia. Oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída são de 30 em 30 minutos.

Morro de São Paulo  Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e com procura moderada. Hoje já saíram do  Terminal Náutico os catamarãs das 8h30 e  9h. Os próximos vão zarpar às  10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo com destino a Salvador os horários são os seguintes: 9h, 11h30,  13h e 15h. 

As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias, custando R$ 95,20. A viagem direta de catamarã entre a capital e o Morro de São Paulo dura em média 2h e 20m.

Passeio às Ilhas  As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam sem restrições nesta quinta e com boa procura pelos turistas. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 60.