Trechos da Avenida Magalhães Neto serão interditados neste fim de semana

Apenas pela manhã; veja como fica trânsito e transporte na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2021 às 13:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

O tráfego de veículos ficará temporariamente bloqueado em trechos da Avenida Professor Magalhães Neto nas manhãs de sábado (24) e domingo (25), por conta de obras de requalificação na Avenida Tancredo Neves.

O sistema de transporte na região será afetado pela mudança. Agentes de trânsito vão estar no local para orientar motoristas e pedestres. A prefeitura também vai reforçar a sinalização. 

Na manhã de sábado, a via de acesso ao Loteamento Aquarius pela Rua Clara Nunes, que fica ao lado de uma rede de fast food, será interditado. Os condutores com destino ao local devem entrar na marginal da Magalhães Neto mais à frente e seguir para o Aquarius pela rua Desembargador Álvaro Clemente de Oliveira, que fica logo após o Hospital da Bahia.

Já os motoristas com destino à orla poderão continuar usando a faixa livre na via principal. A previsão é que à tarde esse trecho seja liberado. A prefeitura informou que a previsão é que o trecho seja liberado no período da tarde.

No domingo, o bloqueio afeta o sentido oposto da Magalhães Neto. As obras na altura do Edifício Civil Business vão interditar totalmente a via no sentido Salvador Shopping. Neste caso, os condutores deverão entrar no bairro Costa Azul, passar sobre a ponte que fica em frente ao supermercado G. Barbosa, e seguir para a Avenida Tancredo Neves. A previsão é que ainda no domingo o trecho seja liberado.

Transporte Com o bloqueio da via principal domingo, as linhas de ônibus que passam pela avenida vão ter o itinerário alterado. As linhas que vêm da Orla vão acessar o pontilhão na altura do G Barbosa, e seguir pela Rua Arthur de Azevedo Machado sentido Avenida Tancredo Neves.

Já as linhas que entram no Costa Azul vindos da Avenida Magalhães Neto deverão utilizar o pontilhão do G Barbosa, Rua Arthur de Azevedo Machado, fazer o retorno nas imediações da Fieb e, em seguida, pegar a Rua Doutor José Peroba. Quando a via for liberada, as linhas devem retornar aos itinerários.