Três espaços culturais da cidade terão entrada gratuita durante a Virada Sustentável

ronaldo jacobina
10.11.2018, 05:00:00

Três espaços culturais da cidade terão entrada gratuita durante a Virada Sustentável

(Divulgação)
A Casa do Carnaval é um dos espaços culturais que terá acesso gratuito 

Três espaços culturais da cidade funcionarão gratuitamente entre os dias 29/11 e 2/12. Neste período, a Casa do Carnaval, o Espaço Pierre Verger da Fotografia (Forte de Santa Maria) e o Espaço Carybé (Forte São Diogo), não cobrarão ingressos aos visitantes. A ação integra a Virada Sustentável Salvador que vai unir cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade, do Centro Histórico ao Parque da Cidade, do Subúrbio a Cajazeiras, da Cidade Baixa a Itapuã, com uma programação que inclui palestras, intervenções artísticas, oficinas para crianças, cinema, teatro, dança, circo, feiras de artes, artesanato, exposições, além de dois dias de shows, com seis bandas. O evento será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (12), no Centro Cultural da Barroquinha, às 10h.
 
Trunk show
Regina Weckerle vai reproduzir o ambiente da loja Repetto na sua Paradoxus durante evento que vai acontecer de segunda à quarta-feira próximas, na Barra. A marca de calçados enviará uma equipe para fazer o atendimento e explicar o processo de criação e fabricação dos produtos. 

Fim de ciclo
Depois de um ano e meio percorrendo cinco territórios da Bahia, o Programa Design Dialógico: Uma Estratégia para a Gestão Criativa de Território será encerrado com uma exposição de fotografias na Casa de Castro Alves (Rua do Passo, 52, Santo Antônio), até o dia 5 de dezembro. A mostra, que pode ser visitada de segunda a sábado, das 14h às 18h, traz um pouco de cada projeto apoiado pelo programa nos territórios de Itaparica, Recôncavo, Baixo Sul, Litoral Sul e Chapada Diamantina, com registros dos fotógrafos Almir Bindilatti, Ricardo Fernandes, Luís Pereira Bia Alcalde e Inês Grimaux.

Cara nova
O arquiteto Mauricio Arruda, que comanda o programa Decora, do canal GNT, vai participar de um bate-papo com clientes da Tok & Stok, no próximo dia 14, às 14h. O encontro marca a apresentação do novo layout da unidade baiana da marca.

(Divulgação)
O apresentador do Decora, do GNT, vai conversar com clientes da Tok & Stok 

Dois na praça
Os cantores Davi Moraes e Pierre Onassis vão dividir o palco este mês. A dupla vai apresentar o projeto Afroelétrico, durante o Scream – Salvador Creativity and Media Festival, nos dias 23 e 24 deste mês,  evento que acontecerá em três espaços simultâneos: Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha e Fera Palace Hotel. Já os shows da dupla serão na Praça Castro Alves, a partir das 20h, onde também se apresentará a  banda Diamba.

Mesas de Natal
O Museu Costa Pinto inaugura, no próximo dia 13, às 16h, a 9ª edição do evento Arte nas Mesas de Natal que abre as comemorações dos 50 anos do museu que serão festejados durante todo o ano de 2019. Para esta edição especial, as diretoras do espaço Bárbara Carvalho dos Santos e Simone Trindade, convidaram a arquiteta Ana Paula Magalhães para fazer a curadoria da exposição. Outro diferencial é a seleção dos participantes que trabalharão em dupla e utilizarão peças do museu na composição das 12 mesas. Dentre as duplas participantes estão Nadya Taquary e Flora Costa Pinto, Marcia e Rafaela Meccia, Cristina Arcoverde e Tuvinha Papaléo, Claudia Biglia e Gisele Moinhos, dentre outros.

Primeira mão
A surpresa do evento é a apresentação em primeira mão da linha de louças pintada à mão pela baiana radicada em São Paulo, Gracinha Mendonça Carvalho, que acabou de criar a marca By Grace. As peças serão apresentadas ao público pela primeira vez na Mesa Divina Grace, que será montada por Ana Garcez e Ciça Oliveira Freire. 

Cinema em casa
Lázaro Ramos confirmou presença no XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema. O baiano vem acompanhar a primeira sessão de Bando, Um Filme De (o título é esse mesmo) na Bahia. Dirigido por ele e Thiago Gomes, o longa-metragem será exibido no dia 17 de novembro, às 17h20, dentro da mostra Competitiva Baiana. Ao final da sessão, Lázaro vai conversar com o público na companhia de integrantes do Bando. 

Natal no TCA
Salvador vai receber a companhia americana Lightwire Theater que fará três apresentações do espetáculo Um Natal Eletrizante nos dias 8 (16h e 20h) e 9 (16h) de dezembro, no Teatro Castro Alves.

(Foto:Dallas News/Divulgação)
Espetáculo de luzes e cores vai tomar conta do palco do TCA


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas