Três trabalhadores morrem após caminhão explodir no Oeste da Bahia

bahia
20.10.2020, 19:34:00
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Três trabalhadores morrem após caminhão explodir no Oeste da Bahia

Imagens mostram veículo destruído em estrada da zona rural de Cocos

Três trabalhadores de uma empresa de construção morreram após o caminhão em que estavam explodir, no final da tarde dessa segunda-feira (19), na zona rural de Cocos, Oeste da Bahia.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que encontrou o caminhão, ainda em chamas, e as vítimas numa estrada de terra, próximo a um arbusto.

“O 5º Pelotão da 30ª CIPM foi acionado às 16h30 de segunda-feira (19) com a informação de um acidente em uma localidade de estrada de chão, na zona rural do município de Cocos, com três vítimas fatais. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o caminhão colidido a uma árvore, ainda pegando fogo”, diz nota divulgada pela assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a PM, ainda não é possível dizer se a explosão aconteceu antes ou após da batida. “As vítimas, três homens, foram projetadas para fora do veículo e não resistiram aos ferimentos. Os policiais militares isolaram a área e acionaram a Polícia Técnica”, conclui o comunicado da PM.

As causas do acidente são investigadas. A PM informou que as vítimas, faziam um tipo de trabalho que utiliza dinamites, o que pode explicar a explosão. Ainda de acordo com a polícia, o responsável pela empresa seria ouvido, assim como moradores da região onde a explosão ocorreu. 

Os três homens, Maicon de Jesus, Fredson Rocha e Anderson Ângelo, faziam parte do quadro da empresa Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL), prestadora serviços para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). 

Em nota, a EPCL informou que "todo o suporte necessário está sendo prestado às famílias dos nossos colaboradores, inclusive com acompanhamento psicológico". A empresa também afirmou que "segue contribuindo com as investigações para que sejam esclarecidas, o mais rápido possível, as causas do ocorrido". Já a Coelba informou que "lamenta o acidente envolvendo três colaboradores da empresa EPCL, prestadora de serviço contratada para obra no município de Cocos, no Oeste da Bahia. A companhia seguirá acompanhando o caso".


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas