Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tribunal de Contas vai fazer auditoria especial no sistema ferry-boat

Queixas de usuários são motivo; lanchinha também será alvo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 09:49

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) vai fazer ainda este ano uma auditoria especial no sistema ferry boat, que faz a travessia Salvador-Itaparica, e também na lanchinha que faz a travessia Salvador-Mar Grande. O objetivo é avaliar a qualidade do serviço, após uma série denúncia dos usuários de ambos os sistemas.O ferry-boat é administrado pela Internacional Marítima. Já a lanchinha é administrada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

O conselheiro vice-presidente do TCE, Marcus Presídio, pediu a autoria, que foi determinada pelo presidente, conselheiro Gildásio Penedo Filho, durante sessão plenária da terça-feira (13). Presídio afirmou estar preocupado com o serviço ofertado e citou vários problemas relatados por passageiros, como filas grandes, poucos guichês de venda, falta de passagens com horas marcadas e presença ostensiva de cambistas. 

O conselheiro-corregedor Inaldo Araújo afirmou que é importante que o TCE esteja atento aos problemas do dia a dia da sociedade. Ele citou que também deveria haver acompanhamento auditorial para concessões de transporte rodoviário, rodovias e transportes marítimos para travessias a partir de Mar Grande e Morro de São Paulo.

Por conta da urgência da questão, a Superintendência Técnica do TCE decidiu iniciar a auditoria no sistema especial ainda este ano para o ferry e a lanchinha - não foi especificada uma data mais precisa. Os demais sistemas serão gradualmente inseridos na programação, de acordo com a viabilidade.